Vai tocar AC/DC no Fantástico: Gabigol faz “hat-trick” pelo Cruzeiro com ano só começando
![](https://resenhaceleste.com.br/wp-content/uploads/2025/01/gABIGOL-Cruzeiro_a719da-e1738292202273-1-780x470.jpg)
O Cruzeiro venceu o Itabirito por goleada na noite desta quinta-feira, com destaque para a atuação de Gabriel Barbosa. O atacante marcou três gols e demonstrou evolução no entrosamento com Dudu e Matheus Pereira, dois de seus principais parceiros de ataque.
Na entrevista pós-jogo, Gabigol destacou sua adaptação ao clube e agradeceu ao técnico Fernando Diniz, demitido no início da semana. “Coração está azul. Muito feliz aqui e na cidade. Um clube, equipe maravilhosa. Clima está muito bom. Claro que aconteceu muita coisa no começo do ano. Agradecer ao Diniz, a todo mundo. Estou muito feliz”, afirmou o jogador.
Detalhes dos gols
O primeiro gol teve início em jogada construída por Gabigol, que lançou Dudu. O camisa 7 entrou na área e sofreu pênalti. Na cobrança, o goleiro defendeu, mas no rebote, o atacante marcou aos 13 minutos.
O segundo gol veio aos 30 minutos. Gabigol pressionou a defesa adversária, roubou a bola e finalizou no canto do goleiro Rodolfo Castro. No fim do primeiro tempo, ele converteu um novo pênalti, deslocando o goleiro e marcando o terceiro gol na partida.
Atuação e entrosamento
Além dos três gols, Gabigol esteve presente em outros lances ofensivos. Ele recebeu passe de Dudu dentro da área e finalizou com perigo. Com Matheus Pereira, inverteu os papéis e, de trivela, deu assistência para o camisa 10, que não conseguiu concluir.
O atacante destacou a importância do período de adaptação e foi poupado em alguns jogos como parte do planejamento físico. A expectativa é que mantenha o desempenho e siga contribuindo para a equipe nas próximas partidas do Cruzeiro.