Notícias do Cruzeiro

Dudu quase chora e evita pior fase da sua carreira no Cruzeiro

O atacante Dudu foi um dos protagonistas na vitória do Cruzeiro por 3 a 1 sobre o Uberlândia, no último domingo (2), no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. O jogador marcou um dos gols do triunfo, ajudando a equipe a manter a liderança do grupo B, com 10 pontos, e a se aproximar da classificação para as semifinais do Estadual.

O gol teve um significado especial para Dudu. O atacante encerrou um jejum de 575 dias sem balançar as redes. Antes desse jogo, sua última vez marcando havia sido em 8 de julho de 2023, quando ainda defendia o Palmeiras, no empate por 1 a 1 com o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.

Dudu dá a volta por cima e se emociona

A comemoração também esteve ligada ao período difícil vivido pelo atleta. Logo após o gol contra o Flamengo, Dudu sofreu uma grave lesão no joelho, que o afastou dos gramados por 10 meses. O atacante ressaltou que tanto o gol quanto sua volta ao Cruzeiro representam um novo começo na carreira.

“Sou muito grato ao Cruzeiro por essa oportunidade. Meu último gol aqui foi no mesmo gol, na mesma trave. Fiquei muito tempo sem marcar e hoje consegui fazer isso com o Mineirão cheio”, disse o jogador.

Além do desempenho individual, Dudu destacou a importância da união do grupo. Segundo ele, o sucesso da equipe depende do coletivo. “Temos que colocar a camisa do Cruzeiro à frente de qualquer ego e de qualquer coisa para que o clube seja forte este ano”, afirmou.

O Cruzeiro agora se prepara para dois clássicos na sequência do Campeonato Mineiro. O primeiro será na quarta-feira (5), contra o América-MG, às 22h, no Independência. No domingo (9), a equipe enfrenta o Atlético-MG, às 16h, no Mineirão.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo