Leonardo Jardim fala de coração aberto sobre substituto de Gabigo no Cruzeiro

O Cruzeiro sofreu uma derrota para o Atlético-MG no último domingo (9), em um clássico marcado por dois gols de Hulk, que se consolidou como o maior algoz da equipe celeste. A partida terminou 2 a 0 para o time alvinegro. Um dos destaques negativos para o Cruzeiro foi a expulsão de Gabigol, que recebeu cartão vermelho após aplicar uma cotovelada em Lyanco, prejudicando ainda mais a equipe durante o confronto.
Com a ausência de Gabigol, o técnico Leonardo Jardim, que estava no Mineirão acompanhando a partida, se manifestou nesta segunda-feira (10) sobre as alternativas para substituir o jogador. Ele afirmou: “O Gabigol, não teremos… temos o Lautaro com algum problema, o Kaio ainda em recuperação. Vamos ver se o Bolasie joga de atacante ou se temos outra solução”.
Jardim também falou sobre a situação de João Marcelo, que sofreu uma grave lesão no joelho e ficará fora de ação por um período de 8 a 12 meses. Em relação à ausência do zagueiro, o técnico explicou: “O clube já tinha se organizado com mais um zagueiro. Teve a lesão e estamos tentando equilibrar, precisamos de uma equipe equilibrada. Vamos procurar um jogador para completar essa lacuna que vai levar o jogador a parar até o fim do ano.”
Com a lesão de João Marcelo, a dupla de zaga do Cruzeiro no clássico contra o Atlético-MG foi formada por Jonathan Jesus e Fabrício Bruno. Além deles, o técnico ainda conta com as opções de Lucas Villalba e Bruno Alves para compor a defesa.
Próximo jogo do Cruzeiro
O próximo compromisso do Cruzeiro será contra o Democrata, na quarta-feira (12), às 19h45, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Gabigol estará fora da partida devido à expulsão no clássico.