MercadoNotícias do Cruzeiro

Venda de Matheus Pereira é cada vez mais realidade e Cruzeiro receberá enorme bolada

O Cruzeiro recebeu uma proposta oficial do Zenit, da Rússia, pelo meia Matheus Pereira. O jogador tem contrato com o clube mineiro até junho de 2026 e pode ser negociado nesta janela de transferências. A oferta pode chegar a 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 118 milhões), incluindo bônus.

A possível transferência do camisa 10 cruzeirense acontece após sondagens anteriores de clubes do Oriente Médio e da Ásia, que foram recusadas pelo estafe do atleta e pelo próprio jogador. Matheus Pereira já havia manifestado o desejo de atuar no futebol europeu.

Em entrevista concedida no dia 9 de fevereiro, ele afirmou ter comunicado à diretoria do Cruzeiro sobre sua intenção de deixar o clube ao final de 2023. Segundo ele, a decisão estava relacionada a questões pessoais e ao desejo de criar seu filho na Europa.

“Estava em um momento crítico da minha vida pessoal, e o Cruzeiro felizmente abriu as portas para mim. Nunca fui ingrato por estar aqui, nunca me queixei de estar aqui. Talvez por uma entrevista que dei no início do ano, falando sobre sair, de fato é verdade, o Pedrinho sabe que minha vontade, como falei para ele, não era ficar. Esperava algumas propostas de fora, tive propostas de dentro, recusei as propostas de dentro”, afirmou Matheus Pereira.

Cruzeiro recebe proposta do Zenit

A janela de transferências na Rússia se encerra na quinta-feira (20), o que pode acelerar as negociações entre Cruzeiro e Zenit. O clube mineiro detém pouco mais de 50% dos direitos econômicos do meia, fator que pode influenciar na decisão sobre a venda.

A informação sobre a proposta foi divulgada inicialmente pelo jornalista Samuel Venâncio e confirmada pela rádio Itatiaia. A diretoria do Cruzeiro ainda não se pronunciou oficialmente sobre a possibilidade de negociação do jogador.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo