Notícias do Cruzeiro

Fim do ciclo de Schumacher foi confirmado: Verdade veio à tona

Piloto alemão surpreendeu com forte declaração

Eternizado na história do automobilismo mundial, Michael Schumacher teve seu legado perpetuado nos últimos anos por seu filho, Mick. No entanto, ao final da temporada 2024, o piloto de 25 anos decidiu colocar um fim em sua carreira defendendo a escuderia da Mercedes na Fórmula 1. Embora não tenha decretado seu futuro, o herdeiro da lenda alemã agradeceu a oportunidade recebida.

Campeão da Fórmula 2, Mick Schumacher não se sentiu satisfeito ao assumir o cargo de piloto reserva da Mercedes na elite automobilística. Isso porque ao longo dos últimos dois anos, Haas foi projetado à titularidade no volante. Sem entrar em muitos detalhes sobre a quebra da parceria com uma das escuderias mais vitoriosas do mundo, o jovem lamentou a falta de espaço.

“Assistir a esses carros correndo e não ficar sentado na cabine é difícil. Quero voltar a focar 100% nas corridas. Quero estar totalmente comprometido com o lado esportivo do automobilismo. Em última análise, são as corridas que você quer fazer como piloto, são as corridas que lhe dão aquela sensação que você ama”, disse Schumacher ao detalhar algumas frustrações.

Por sua vez, o chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, engrandeceu a postura de Mick durante o período em que se colocou à disposição da escuderia. “Por seu trabalho no simulador, testes de vários carros e por fazer parte da equipe de pista, não poderíamos ter pedido mais nada dele. No entanto, Mick é antes de tudo um piloto de corrida.. Ele é um piloto de um calibre incrivelmente alto e que merece competir nos melhores campeonatos”, disse o dirigente.

E como vai a vida de Michael Schumacher?

Enquanto seu herdeiro busca engrenar na Fórmula 1, Michael Schumacher permanece mantendo sigilo sobre sua vida. Em 2013, quando estava nos Alpes Franceses com sua família, o heptacampeão mundial sofreu um grave acidente ao esquiar. Na ocasião, o alemão foi acometido por uma pancada na cabeça, motivo que o projetou ao coma por seis meses.

Desde então, o estado de saúde de Schumacher é mantido em sigilo por seus familiares, uma vez que não compactuam com a midiatização do caso. Todavia, a imprensa internacional confirmou que o ex-piloto chegou a marcar presença no casamento de sua filha Gina-Maria com Iain Bethke, em Maiorca, Espanha, em 2024. O problema é que nenhum registro foi feito diante dos demais convidados.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo