Notícias do Cruzeiro

Incrível! Fabio meteu 3 de uma vez e pediu música no Fantástico

Goleiro entrou para a história do Cabuloso

Considerado um dos grandes ídolos da história do Cruzeiro, Fábio segue rendendo momentos memoráveis dentro das quatro linhas. Apesar de defender o Fluminense atualmente, o experiente goleiro conseguiu defender três pênaltis em uma única partida com o Cabuloso, fator que o levou a pedir música no Fantástico.

Nas quartas de final da Copa do Brasil 2018, a estrela de Fábio brilhou diante de um adversário ferrenho, quando ainda defendia as vestes do Cruzeiro. Na época dos fatos, a Raposa recebeu o Santos no Mineirão, em Belo Horizonte, para a realização das quartas de final da competição. Após vencer o primeiro jogo, na Vila Belmiro, por 1 a 0, o Cabuloso perdeu dentro de casa por 2 a 1.

Como resultado do empate no placar agregado, a partida foi realocada para as penalidades, fazendo com que Fábio puxasse para si o protagonismo do duelo. De forma heroica, o goleiro defendeu as três cobranças inicias do Santos, que foram desperdiçadas por Bruno Henrique, Rodrygo e Jean Mota. No mais, Lucas Silva, Raniel e David converteram para os mandantes.

Como resultado do milagre operado por Fábio, Tadeu Schmidt, apresentador do Fantástico na época, mudou as regras do programa. Sobretudo, somente jogadores que marcassem três ou mais gols em uma única partida pediam música. No entanto, o guarda-redes recebeu a oportunidade de ver suas defesas repassadas na edição sob o tema da música gospel ‘Pra Sempre’, da cantora Camila Campos.

Abrilhantando ainda mais a campanha do medalhão abaixo do arco, o Cruzeiro finalizou a Copa do Brasil 2018 com mais um título na prateleira. Isso porque os mineiros superaram o Corinthians na grande decisão. No mais, o Cabuloso segue sendo o maior campeão da história da competição, com seis taças (1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018).

Fábio em novos ares

Despachado do Cruzeiro a pedidos de Ronaldo Fenômeno, antigo acionista da SAF da Raposa, Fábio foi contratado pelo Fluminense no início de 2022. Embora sua idade avançada tenha causado estranhamento nos torcedores, o medalhão mostrou o motivo de ostentar o status de ídolo da equipe mineira. Ao longo de sua estadia pelo Tricolor das Laranjeiras, o goleiro atingiu as seguintes marcas:

  • Campeão da Libertadores 2023
  • Campeão do Cariocão (2022 e 2023)
  • Campeão da Recopa Sul-Americana 2024
  • 201 jogos disputados
  • Contrato válido até dezembro de 2025.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo