Leila Pereira é comunicada e Dudu tem retorno agendado para o Allianz Parque
Jogador causou polêmica em sua saída de São Paulo

Dispensado do Palmeiras após atrito com a presidente Leila Pereira e Abel Ferreira, Dudu foi contratado como novo reforço do Cruzeiro no início deste ano. Segundo o calendário da CBF, o atacante reencontrará seu antigo clube no Allianz Parque no dia 30 de maio, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Em suma, será a primeira vez que o jogador retornará ao estádio de São Paulo.
Focado em contribuir com o desenvolvimento do Cruzeiro nesta temporada, Dudu assinou contrato válido até o final da temporada 2027. Sobretudo, considerado ídolo do Palmeiras por parte dos torcedores, o jogador não teve a oportunidade de se despedir dos adeptos no Allianz. Isso porque Leila Pereira proibiu qualquer manifestação da equipe paulista diante do medalhão.
A título de curiosidade, Dudu forçou sua saída do Palmeiras, motivo que ocasionou em sua assinatura de contrato com o Cruzeiro sem custos adicionais. Como resultado da postura do atleta, o alviverde perdeu cifras astronômicas, além de não contar com o baixinho nos planos de Abel Ferreira. Isso porque o clima nos bastidores havia sido dizimado ainda em meados de 2024.
Em síntese, Dudu solicitou à comissão técnica do Palmeiras que não o utilizasse nos jogos, uma vez que teria encaminhado um acerto com o Cruzeiro previamente. Pegos de surpresa com a decisão do jogador, o clube paulista anunciou que não mais contaria com o atacante em seus planos, fazendo com que a Raposs anunciasse seu retorno à Belo Horizonte ainda na temporada passada.
O problema é que Dudu voltou atrás após ser procurado pela torcida organizada do Palmeiras, decidindo cumprir seu contrato com a equipe de Leila Pereira. Por considerar ter sido feita de fantoche pelo ídolo do Verdão, a presidente decidiu cortar o atacante de todo o planejamento de 2024, assim como fez Abel Ferreira. Inutilizado no banco de reservas, o atleta se despediu da equipe paulistana em janeiro de 2025, sem prestígio algum.
Leila Pereira abre processo contra Dudu
Com a saída iminente de Dudu do Palmeiras na última janela de transferência, Leila Pereira foi questionada por jornalistas sobre o laço desfeito com o ídolo da torcida. Sem entrar em muitos detalhes, a mandatária cravou que ao contrário de Rony, que havia assinado com o Atlético-MG respeitando a decisão do clube, o baixinho saiu do Palestra pela “porta dos fundos”, sem respeito da instituição.
Revoltado com a forma que a entrevista foi conduzida, Dudu utilizou suas redes sociais para rebater a dirigente. “O caminhão estava pesado e mandaram eu sair pelas portas do fundo! Minha história foi gigante e sincera, diferente da sua senhora, Leila Pereira. Me esquece. Vai tomar no **”, escreveu ele. No mais, com a publicação ganhando a impressa, a mandatária do Palmeiras decidiu agir.
Se sentindo atacada desproporcionalmente, Leila entrou com um processo na Justiça de São Paulo alegando ter sido vítima de machismo e misoginia. Dessa forma, como resultado do embate, exigiu do jogador o pagamento de uma indenização com valor mínimo de R$ 500 mil por danos morais. Por fim, o imbróglio entre a dupla segue sem um desfecho.