Notícias do Cruzeiro

Jogos do Cruzeiro no Brasileirão serão vigiados por drones

Os jogos do Cruzeiro no Rio de Janeiro, assim como de outros clubes, terão monitoramento com drones, uma ação da Prefeitura do Rio por meio do Centro de Operações e Resiliência (COR-Rio). O objetivo é aumentar a segurança e o controle no entorno dos estádios durante as partidas. O projeto será colocado em prática durante os 76 jogos que ocorrerão nos três estádios da cidade até dezembro.

O monitoramento será realizado por meio de imagens captadas por drones, que fornecerão dados em tempo real para a Sala de Situação do COR-Rio, permitindo a tomada de decisões rápidas e eficazes sobre a segurança nas áreas ao redor dos estádios. Esta será a primeira vez que todos os jogos do Campeonato Brasileiro terão acompanhamento aéreo.

A estreia do sistema ocorrerá no próximo final de semana, durante a primeira rodada do Brasileirão. No sábado, o Flamengo enfrentará o Internacional no Maracanã, enquanto o Vasco jogará contra o Santos em São Januário no domingo. Fluminense e Botafogo, por sua vez, jogam fora de casa, contra Fortaleza e Palmeiras, respectivamente. Durante esses jogos, pelo menos um drone será utilizado para garantir o monitoramento completo dos arredores.

Jogos do Brasileirão no RJ terão monitoramento por drones

Atualmente, a cidade conta com mais de quatro mil câmeras espalhadas, com 200 delas posicionadas especificamente nos entornos do Maracanã, Nilton Santos e São Januário, onde as maiores partidas são disputadas.

Além disso, a partir de 2025, será implementada uma nova medida para facilitar a dispersão do público após os jogos no Estádio Nilton Santos. Um novo acesso direto à Linha Amarela, pela Rua das Oficinas, será liberado, permitindo aos motoristas uma rota mais rápida e eficiente para a via expressa, evitando congestionamentos nas áreas adjacentes ao estádio.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo