Notícias do Cruzeiro

Cruzeiro contratou o jogador mais rápido do Brasil

O departamento de futebol do Cruzeiro não economizou esforços na procura por peças na última janela de transferência. Fora dos planos do Flamengo, Fabrício Bruno foi anunciado como reforço no tabuleiro da Raposa no dia 10 de janeiro de 2025. Ao descrever suas habilidades, o zagueiro destacou sua ampla velocidade na marcação nos contra-ataques.

Aos 29 anos, Fabrício desembarcou em Belo Horizonte para dividir novamente os gramados com Gabigol, outrora seu parceiro no rubro-negro carioca. Possuindo contrato válido até dezembro de 2028, o defensor terá tempo de sobra para mostrar suas credenciais. No entanto, em breve análise de seu futebol, o zagueiro se colocou como peça móvel, de bastante agilidade nas quatro linhas.

“Eu me cuido muito bem dentro e fora do clube e sinto inteiro fisicamente. Crio um desafio para qualquer atacante conseguir ganhar de mim na velocidade. Todo mundo sabe e confia. Sou um cara que não sou de dar bote porque confio muito na minha velocidade. Contra o Athletico dei um pique de 38 km por hora, e muitas vezes a gente recebe críticas desnecessárias”, disse o defensor.

Apesar da autoconfiança, os torcedores do Cruzeiro não conseguiram ver tamanha agilidade nos jogos apresentados com a camisa celeste. Em seu retorno a Minas Gerais, o zagueiro disputou oito partidas, sendo recompensado com uma assistência e nove falhas no sistema defensivo. Por sua vez, são duas vitórias, quatro empates e duas derrotas até o momento com o Cabuloso.

Estreia do Cruzeiro na Série A

Neste sábado (29), o Cruzeiro entrará em campo para a realização da primeira rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Mirassol. O confronto em questão, a ser transmitido às 18h30 (Horário de Brasília), terá como palco o Mineirão lotado. Com foco em seguir vivo até o final na busca pelas taças, o técnico Leonardo Jardim não economizará esforços em prol das façanhas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo