Dezembro será a despedida de Matheus Henrique, jogador do Cruzeiro

Anunciado como reforço do Cruzeiro em meados da temporada 2024, Matheus Henrique tornou-se um dos pilares do clube ao longo dos últimos meses. Atuando sob o comando de Leonardo Jardim, o meio-campista pretende encerrar um ciclo ao final do ano. Mas calma, torcedor do Cabuloso, estamos falando apenas do aniversário do craque.
No dia 19 de dezembro, Matheus Henrique completará 28 anos, mas pretende ter outros motivos para comemorar. Possuindo contrato com o Cruzeiro até junho de 2029, o atleta terá pela frente a disputa do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana. Em suma, a identificação com o clube e torcida colaboraram para o amadurecimento de seu futebol.
“Eu vim feliz, com desejo de estar aqui e assim as coisas fluem naturalmente. Com a cabeça boa. Se eu te disser que imaginava todo esse carinho logo no início, estaria mentindo. Não imaginava que teria essa identificação, esse carinho do torcedor, em tão pouco tempo. Eu não estou há nem um ano aqui e posso dizer que já me sinto em casa. E espero seguir aqui por muitos anos”, disse o meia.
Projetando voos mais altos com o Cabuloso, Matheus terá que buscar seu espaço na titularidade do técnico Leonardo Jardim. Isso porque o português já deixou bem claro que nenhuma vaga será preenchida por questão midiática, e sim por rendimento em campo. Confiando em seu potencial, o volante espera aumentar sua prateleira de títulos, que já conta com seis taças.
Carreira de Matheus Henrique
Natural de São Paulo, Matheus iniciou sua caminhada no mundo da bola por intermédio do São Caetano. Como resultado de seu comprometimento em campo, o meia foi procurado por dirigentes do Grêmio, que ofereceram contrato válido por cinco anos. Pegando o elevador, o brasileiro foi lançado ao Velho Continente, para defender o Sassuolo, da Itália.
Apesar dos esforços em se manter firme na Europa, Matheus Henrique retornou ao Brasil dois ano depois, desembarcando em Belo Horizonte em meados da temporada passada. No mais, para coroar seus esforços em campo, o meio-campista conta com as seguintes taças faturadas: Campeonato Gaúcho (2018, 2019, 2020 e 2021), Olimpíadas (2020) e Torneio de Toulon (2019).