Qual foi a dívida que o Internacional quitou com o Cruzeiro?

Apesar de enfrentar problemas financeiros, a diretoria do Internacional conseguiu colocar um fim na dívida que possuía com o Cruzeiro. Em fevereiro de 2024, a equipe gaúcha anunciou a compra dos direitos federativos de Wesley junto ao Cabuloso. Passados 13 meses, o Colorado entrou em acordo para sanar quaisquer pendências com o acionista Pedro Lourenço.
No período da movimentação, o Internacional aceitou desembolsar 2 milhões de euros (cerca de R$ 10,7 milhões na cotação da época) por 50% do passe do atacante. Porém, os meses foram se passando e os gaúchos não conseguiram arcar com o combinado. Em contrapartida, o Cruzeiro decidiu colocar uma carta na mesa para não depender dos vencimentos do adversário.
Na atual temporada, a Raposa oficializou a compra de Wanderson, destaque do Internacional em 2024. Sobretudo, a aquisição dos direitos do jogador fizeram com que a dívida do Colorado fosse abatida, facilitando a vida de ambos os clubes. Nesse ínterim, o presidente da equipe gaúcha, Alessandro Barcellos, comemorou a cartada.
“Está tudo certo. A Leila Pereira (presidente do Palmeiras) compreendeu que tivemos dificuldades no ano passado. Acho que foi um bom negócio para todos”, explicou o dirigente sobre excluir dívidas com os dois clubes que brigam por títulos de renome na elite nacional.
Ex-jogador do Cruzeiro causou revolta ao assinar com o Inter
Criticado por parcela dos torcedores do Cruzeiro, Wesley rumou em novas direções sem pensar duas vezes. O problema é que, em coletiva de apresentação, o atacante decidiu fazer chacota do ex-clube, motivando uma ira ainda maior dos adeptos. Em suma, o ponta categorizou o Colorado como “uma seleção”, estando “honrado” de fazer parte do elenco.
“Sempre bom chegar em uma equipe forte, poder fazer parte desse plantel. Não só a gente aqui de dentro está vendo, mas todos estão vendo que o Inter está se fortalecendo para a temporada, para poder voltar a conquistar títulos, que é a identidade do Inter. Eu fico feliz de estar fazendo parte dessa seleção”, disparou o atacante.