Notícias do Cruzeiro

Melhor centroavante da América está voltando para rival

Depois de reforçar o elenco com a chegada de 12 novos reforços, o Cruzeiro entrou na briga pelo protagonismo da temporada 2025. O problema é que o Flamengo ganhou uma peça importante para a sequência de sue planejamento. Liberado pelo departamento médico rubro-negro, Pedro, eleito o melhor jogador da América do Sul em 2022, estará à disposição do técnico Filipe Luís em breve.

Enquanto defendia a Seleção Brasileira, em setembro de 2024, o atacante rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Apesar dos médicos estipularem um prazo de recuperação para junho, Pedro surpreendeu ao responder positivamente aos tratamentos. Dessa forma, o craque estará à presente na Série A, Copa do Brasil, Libertadores e Super Mundial de Clubes.

Treinando com os demais companheiros no CT Ninho do Urubu, o centroavante ainda não sabe quando voltará a disputar uma partida oficial, mas comemorou o retorne às atividades. “De volta! Estava com saudade de estar junto a todos. Somente agradecer a Deus. “Alegrem‑se sempre. Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.” 1Tessalonicenses‬ ‭5‬:‭16‬-‭18‬”, escreveu o craque em suas redes sociais. 

Números do centroavante

Formado nas categorias de base do Fluminense, não demorou para que o centroavante despertasse a atenção do Velho Continente. Em 2019, Pedro teve seu passe adquirido pela Fiorentina, da Itália, mas não conseguiu se firmar na Europa. Como resultado da falta de produtividade, o craque foi emprestado ao Flamengo no mesmo ano, sendo adquirido pelo rubro-negro logo em seguida.

Mostrando competência dentro de campo, o jogador foi convocado a figurar na Seleção Brasileira, por onde se firmou como camisa 9. Nesse ínterim, foi campeão da Libertadores da América com o Flamengo na temporada 2022, sendo eleito o melhor jogador do continente. No mais, confira os números do atleta ao longo de sua carreira profissional:

  • Fluminense: 93 jogos – 31 gols – 4 assistências
  • Flamengo: 263 jogos – 135 gols – 29 assistências
  • Fiorentina: 4 jogos
  • Seleção Brasileira: 6 jogos – 1 gol.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo