Lá também dá tudo errado! Atlético Mineiro perde treinador e vai correr atrás do prejuízo

O departamento de futebol do Atlético Mineiro ousou fazer jogada audaciosa para repatriar um conhecido treinador. Presente no Santos sob o comando do elenco Sub-20, Leandro Zago decidiu pedir as contas do alvinegro paulista para voltar ao Galo. Sobretudo, o técnico em questão esteve no CT do Galo entre os anos de 2018 e 2021.
Pegando a todos de surpresa, Zago informou sua decisão à cúpula do Santos, que imediatamente assinou sua rescisão contratual. Como resultado do acordo entre ambas as partes, o treinador fez as malas e se despediu da garotada ao longo desta semana. Por outro lado, será anunciado pelo Atlético-MG nos próximos dias.
Acumulando seguidos deslizes sob o comando do Alvinegro Praiano, Leandro Zago não pensou duas vezes em aceitar o convite para retornar a Minas Gerais. A motivação por detrás da iniciativa do Atlético Mineiro está diretamente ligada à demissão de Guilherme Dalla Déa. Isso porque o Galo acumulou apenas dois pontos no Brasileirão Sub-20 e foi eliminado pelo Guarani na terceira fase da Copinha.
A título de curiosidade, o experiente treinador foi indicado pelo executivo Paulo Bracks, com quem dividiu os bastidores no clube mineiro. No entanto, as últimas performances do comandante não agradaram os torcedores do Santos. Em suma, na Copinha, o Peixe foi eliminado pela Ferroviária, nos pênaltis, na terceira fase.
Quem é o nome técnico do Atlético Mineiro?
Ainda que Cuca siga firme sob o comando de Hulk e companhia, a garotada do Atlético Mineiro terá um treinador experiente ao longo dos próximos meses. Em suma, Leandro Zago possui um extenso currículo de equipes defendidas. Sobretudo, sua trajetória à beira de campo foi iniciada por meio do Sub-17 do Corinthians, no ano de 2012.
Posteriormente, Zago transitou como treinador da Ferroviária, Ponte Preta, Joinville, Botafogo-SP, Fortaleza, Portuguesa, Santos e Atlético Mineiro. Com a equipe de Belo Horizonte, o comandante realizou 64 jogos, sendo recompensado com 36 vitórias, 14 empates e 14 derrotas.