Pedrinho e seus soldados ignoram torcida do Cruzeiro e tomam decisão sobre Cássio

Anunciado como reforço do Cruzeiro em meados da temporada passada, Cássio tem sido alvo de constantes críticas por parte dos torcedores. Apesar dos pedidos frequentes em função da contratação de um novo goleiro, a cúpula da Raposa está satisfeita com o veterano. Com o aval do acionista da SAF do Cabuloso, Pedro Lourenço, o departamento de futebol recusou ir em busca de outro arqueiro.
Aos 37 anos, Cássio deixou registrado seu nome na história do Corinthians. Contudo, repetir o mesmo feito com as vestes do Cruzeiro parece uma tarefa complicada. Apresentando falhas frequentes em partidas decisivas, o medalhão perdeu prestígio com os torcedores. Por sua vez, os créditos do goleiro seguem em alta com a comissão técnica de Leonardo Jardim.
De forma pública, o Cruzeiro emitiu nota afirmando contar com os trabalhos de Cássio na atual temporada, descartando negociar com um outro nome. Depositando confiança na competência do atleta, o guarda-redes chegou a defender um pênalti na vitória do Cabuloso diante do Mirassol. O embate em questão ocorreu pela primeira rodada da Série A, no triunfo por 2 a 1, no Mineirão.
Por outro lado, na estreia da Copa Sul-Americana, a equipe mineira não trabalhou com eficiência, sendo derrota nos acréscimos por 1 a 0. O gol do Unión de Santa Fe foi anotado por Diego Díaz, atacante de 23 anos que em 2024 figurava na várzea. Como consequência do tropeço, vários torcedores do Cruzeiro pediram a saída de Cássio da titularidade da Raposa.
Oscilações de Cássio
A nível de recordação, Cássio se despediu do Corinthians após enfrentar problemas com as críticas dirigidas por torcedores. Enxergando a necessidade de encerrar o ciclo pela porta da frente, o veterano fez as malas no segundo semestre de 2024. Porém, as oscilações no Time do Povo se tornaram um reflexo com a camisa do Cruzeiro.
Analisando todas as suas performances pela equipe Mineira, o medalhão entrou em campo 38 vezes. Nesse ínterim, Cássio sofreu 36 gols, com várias bolas sendo vistas como defensáveis. Apesar das críticas, o experiente goleiro assinou contrato válido até maio de 2027.