Notícias do Cruzeiro

Revelado quando Calleri vai poder assinar de graça com o Cruzeiro

Considerado um dos melhores centroavantes em atuação no futebol brasileiro, Jonathan Calleri surpreendeu a todos ao anunciar sua renovação contratual com o São Paulo até dezembro de 2026. Dessa forma, caso não haja nenhuma reviravolta no caso, o atacante pode pintar gratuitamente no Cruzeiro a partir de janeiro de 2027.

Presente na equipe paulista desde a temporada 2021, não demorou para que o argentino se familiarizasse com o futebol brasileiro e torcida local. Por sua genialidade dentro da pequena área, o atacante tornou-se ídolo do Tricolor do Morumbis. Nesse ínterim, comemorou a ampliação da parceria por mais três anos, assinada em 2023.

“O São Paulo é o meu lugar e sou muito feliz aqui. Estou contente pela renovação e tomara que seja um período com raça, gols e títulos. Farei o meu melhor dentro de campo para ajudar a equipe. Quero escrever a minha história com a camisa do São Paulo. E estou com muita vontade para conseguir isso”, disparou o craque ao site do clube.

Embora não tenha demonstrado o interesse em contratar Calleri, o Cruzeiro reconhece a necessidade de potencializar o sistema ofensivo na atual temporada. Na primeira janela de transferência, foram anunciados os desembarques de Gabigol, Bolasie e Dudu. Em contrapartida, Jonathan Calleri não projeta defender outro clube que não seja o São Paulo no Brasil.

Percurso de Calleri no mundo da bola

Natural de Buenos Aires, Jonathan Calleri recebeu a primeira oportunidade de colocar em prova suas habilidades por meio das categorias de base do All Boys, da Argentina. Ainda em seu país de origem, defendeu o tradicional Boca Juniors, sendo adquirido em definitivo pelo Deportivo Maldonado, por onde sequer atuou profissionalmente.

Com o objetivo de valorizar o centroavante, a equipe em questão emprestou Calleri ao West Ham, Las Palmas, Alavés, Espanyol, Osasuna e São Paulo. Nesse ínterim, ao longo de sua estadia no Brasil, ultrapassou os 200 jogos com a camisa do Tricolor do Morumbis. No mais, ergueu as taças da Copa do Brasil (2023) e Supercopa do Brasil (2024).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo