Notícias do Cruzeiro

Situação azedou e Cruzeiro vai ter que liberar Gabigol

Na manhã da última quinta-feira (3), todos os jogadores do Cruzeiro se apresentaram à Toca da Raposa II para a realização dos treinos, com excessão de Gabigol. O atacante foi liberado para viajar ao Rio de Janeiro, onde ocorrerá o julgamento de recurso no caso de doping. O processo no qual o camisa 9 está imerso foi instaurando quando ainda defendia o Flamengo.

Em abril de 2023, Gabriel Barbosa foi submetido a uma coleta de exames no Ninho do Urubu. Embora os resultados tenham dado negativo para o uso de substâncias proibidas, o atacante foi denunciado por supostamente ter dificultado o trabalho do responsável por reunir as provas. Isso porque no ato de recolher os materiais, Gabigol teria se recusado a colaborar e a seguir com as normas demarcadas pela CBF.

Nesse intervalo, o experiente atacante foi punido com dois anos de afastamento dos gramados, mas conseguiu efeito suspensivo por intermédio do Tribunal Arbitral do Esporte (CAS). Apesar de possuir contrato com o Cruzeiro, Gabigol pode desfalcar o clube caso sua defesa não consiga reverter a decisão em primeira instância, que condenou o jogador.

Reconhecendo a importância do julgamento, a cúpula do Cruzeiro não pensou duas vezes antes de abrir mão do jogador temporariamente. A expectativa é de que os advogados do atleta consigam comprovar a inocência do cliente diante das acusações do responsável pela coleta do material. No mais, caso seja julgado culpado, Gabigol deve ficar de fora de todos os compromisso do Cabuloso no mês de abril. 

Gabigol vira dúvida no Cruzeiro

Artilheiro do Cruzeiro na atual temporada com seis gols, Gabriel Barbosa pode desfalcar a equipe neste domingo (6). Sobretudo, a Raposa entra em campo para a realização da segunda rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Internacional. A partida em questão será realizada no Beira-Rio, às 18h30 (Horário de Brasília). 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo