Cruzeiro surpreendeu e liberou Matheus Pereira – Liberou da titularidade

O jornalista Jaeci Carvalho, colunista do Estado de Minas, fez críticas públicas após o meia Matheus Pereira ser liberado das partidas do Cruzeiro realizadas fora de Belo Horizonte. Em vídeo publicado em seu canal no YouTube, o comentarista questionou a decisão do jogador de não acompanhar a delegação celeste nos compromissos mais recentes da equipe.
Matheus Pereira foi liberado pela diretoria do Cruzeiro para permanecer na capital mineira, onde aguarda o nascimento de seu primeiro filho, Theo, fruto do relacionamento com a esposa Talita. A decisão do clube teve como base a proximidade do parto e a falta de uma rede de apoio familiar do atleta em Belo Horizonte. Apesar de ter nascido na cidade, Pereira não conta com parentes próximos na região, uma vez que sua família reside atualmente em Portugal.
Jornalista detona ausência de Matheus Pereira
Jaeci demonstrou indignação com a decisão da cúpula celeste e com a postura do jogador. “Por que ele não foi jogar na Argentina? Cara ganha uma fortuna, tem o maior salário do clube e não vai jogar? Não entendo. Jogador de futebol ganha uma fortuna, pode contratar babás, pode botar cinco babás para cuidar”, afirmou o jornalista.
O colunista também comparou a situação com a de trabalhadores comuns. “Imagina todo trabalhador dizer que não pode trabalhar até o filho nascer. Como faz? Qual patrão vai aceitar isso? Isso não está certo”, questionou.
Para Jaeci, o camisa 10 precisa mostrar profissionalismo e estar disponível para atuar. “Ele é profissional do Cruzeiro, é um cara em que todos nós confiamos, porque é um grande jogador. Não é possível que depois daquele jogo com o Botafogo no ano passado ele desaprendeu a jogar bola”, completou.
Matheus Pereira esteve ausente de três compromissos recentes do Cruzeiro: o jogo-treino contra o Botafogo, em 15 de março; o amistoso diante do Bragantino, em 22 de março; e a estreia na Copa Sul-Americana.