O que sabemos sobre a contratação de Gabriel Jesus no Cruzeiro

Depois que Pedro Lourenço assumiu a SAF do Cruzeiro, problema financeiro deixou de ser uma dor de cabeça para o clube. Pensando dessa forma, o departamento de scout segue monitorando nomes no mercado que possam reforçar o Cabuloso. Por sua vez, o Arsenal sinalizou a possibilidade de vender Gabriel Jesus na próxima janela de transferência, marcada para o segundo semestre.
De acordo com o site britânico The Athletic, a diretoria do clube que disputa a Premier League aceita abrir diálogo para a venda dos direitos federativos do brasileiro. No entanto, nenhuma oferta abaixo de 52 milhões de euros (cerca e R$ 332,9 milhões na cotação atual) será avaliada. Sendo assim, caso seja do interesse do Cruzeiro, as cifras pelo centroavante foram evidenciadas.
Detendo contrato válido até meados de 2027, Gabriel Jesus chegou a fazer parte do planejamento do Palmeiras, mas os planos foram frustrados quase que de forma imediata. Isso porque o atacante sofreu uma grave lesão no início deste ano. Em síntese, o brasileiro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, sendo cortado de toda a temporada 2024/25.
Ainda que entenda que seu retorno ao país facilite a imersão de seu nome no próximo ciclo da Copa do Mundo, Gabriel não deve ser adquirido. Além das cifras pedidas pelo Arsenal serem acima da realidade financeira dos clubes brasileiros, sua lesão tornou-se um agravante. Por sua vez, a cúpula do Cruzeiro não chegou a abrir negócio pelo jogador.
Gabriel Jesus é um sonho do Palmeiras
Formado por intermédio das categorias de base do Palmeiras, Gabriel Jesus voltou a ser um nome frequente nos bastidores da equipe paulista. No início da atual temporada, a presidente Leila Pereira chegou a declarar publicamente o desejo da instituição em repatriar o cria. No entanto, a grave lesão afastou qualquer conversa entre Palestra e Arsenal.
Como Plano B, o Palmeiras insistiu e contratou Vitor Roque, jogador que estava emprestado ao Real Betis, da Espanha, mas que pertencia ao Barcelona. A jogada do Verdão foi pensando na reformulação do grupo em função do Super Mundial de Clubes. No mais, uma nova investida por Gabriel Jesus não está descartada.