MercadoNotícias do Cruzeiro

Jogador que vale 300 milhões foi liberado do Cruzeiro por Pedro Lourenço

A Aparecidense confirmou a contratação por empréstimo do meia Gui Meira, de 20 anos, revelado nas categorias de base do Cruzeiro. O jogador permanecerá no clube goiano até o fim da disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Além da participação na quarta divisão nacional, a equipe também segue na disputa da Copa do Brasil.

Gui Meira participou das duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2025 com a camisa celeste. Ele esteve em campo nas vitórias sobre Fortaleza (4 a 1) e Vasco (3 a 1). No jogo contra o Fortaleza, o meia marcou um dos gols da equipe.

Pedrinho acerta saída de meia com multa de R$ 300 milhões

O contrato do jogador com o Cruzeiro vai até o fim de 2028. Recentemente, o clube mineiro realizou um reajuste salarial para o atleta e firmou o compromisso de integrá-lo ao elenco profissional em um futuro próximo. Apesar de ainda não ter atuado no time principal, Gui Meira possui uma multa rescisória fixada em R$ 300 milhões, valor considerado alto para os padrões do futebol brasileiro.

Natural das categorias de base do Cruzeiro, o meia foi promovido ao time Sub-20 em 2022. Em 2023, teve sua temporada com maior número de jogos. Foram 43 partidas disputadas, sendo 20 como titular, com cinco gols marcados e 14 assistências registradas. Ele também participou das campanhas vitoriosas do clube nas conquistas do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil Sub-20 daquele ano.

A movimentação para adquirir Gui Meira mostra o interesse da Aparecidense em reforçar o elenco com atletas que tenham vivência em centros de formação estruturados. O empréstimo serve também como oportunidade para o jogador ganhar minutagem e se preparar para desafios em níveis mais altos no futuro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo