Sobrou até pra ele! Pedro Lourenço aparece na súmula do jogo entre Inter e Cruzeiro

A segunda rodada do Campeonato Brasileiro foi finalizada com várias críticas apontadas em direção à arbitragem brasileira. Dentre as polêmicas, está a expulsão do zagueiro Jonathan Jesus no embate entre Internacional e Cruzeiro. Em súmula assinada pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique, até mesmo Pedro Lourenço, acionista da SAF da Raposa, marcou presença.
Sobretudo, a derrota por 3 a 0 causou um gosto amargo aos jogadores e torcedores do Cruzeiro, mas não por conta do desempenho apresentado pelo grupo. Aos 20 minutos da primeira etapa, Jonathan foi expulso por falta controversa em cima de Wesley. Em suma, irritado com os erros frequente da arbitragem brasileira, Pedro Lourenço não se calou diante dos profissionais escolhidos pela CBF.
Segundo a súmula assinada pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique, Pedro Lourenço teria se dirigido ao árbitro ao final da partida e disparado: “Que palhaçada você fez aqui hoje”. No documento do confronto, disponível no site da CBF, o dono do apito destaca ainda a prática de etarismo do analista de desempenho do Cruzeiro, Hélio Carvalho.
Em resumo, diante do caso criado nos bastidores, o dirigente teria intimidado o árbitro da CBF. “Você está velho, não quer mais correr, tem que treinar mais, pode me relatar, eu sou o Hélio”, disse o analista durante o intervalo. Aos 53 anos, Marcelo de Lima Henrique apita confrontos do Campeonato Brasileiro há quase duas décadas.
Dono do Cruzeiro promete medidas drásticas
Analogamente ao final da partida, Pedro Lourenço compareceu à coletiva de imprensa para externar sua revolta. Comprometido em promover uma disputa igualitária e sem abertura para erros, o acionista prometeu cobrar mudança de postura da CBF. Embora não tenha revelado os próximos passos, afirmou que o Cruzeiro não será novamente prejudicado.
“O Alexandre (Mattos) já fez contato com a Comissão de Arbitragem, e o Cruzeiro não vai se calar, vai defender os direitos. Queremos tratamento igual… Quase todos os jogos somos prejudicados pelo VAR, então para quem se paga o VAR? Se tem a tecnologia, é para ser usado. Eu não sei qual que a intenção do juiz, eu não posso julgar a pessoa, mas é muito lamentável o que aconteceu com a gente aqui hoje. Na realidade, acabou com o jogo”, disparou o mandatário.