Atenção! Leonardo Jardim chegou agora mas já sabe quando vai embora do Cruzeiro

Há dois meses, o Cruzeiro anunciava Leonardo Jardim como novo treinador, em meio a expectativas de uma nova fase no comando técnico do clube. O português de 50 anos foi apresentado oficialmente no dia 4 de fevereiro, com contrato assinado até o fim de 2026. No entanto, o cenário atual é de pressão. Com desempenho abaixo do esperado, parte da torcida já pede sua saída. Caso não seja demitido antes, o vínculo com o treinador vai até o encerramento da temporada de 2026.
As tratativas com o Cruzeiro começaram em 29 de janeiro, após o clube não avançar nas negociações com Renato Gaúcho. Com o acerto, Jardim se tornou o terceiro treinador português a assumir o comando da equipe, após Paulo Bento em 2016 e Pepa em 2023. Antes da sua chegada, Wesley Carvalho comandava o time de forma interina e venceu duas partidas pelo Campeonato Mineiro.
Apesar do histórico no futebol europeu e de ter conquistado a Ligue 1 com o Monaco em 2016-17, o início de trabalho no Cruzeiro tem gerado dúvidas. O desempenho abaixo das expectativas aumentou a pressão externa, especialmente após uma sequência de atuações sem brilho.
Pedrinho mostra insatisfação com desempenho do time
Nos bastidores, o momento do clube também tem sido analisado com franqueza. Em entrevista ao programa O Tempo Sports, o empresário Pedro Lourenço, dono da SAF celeste, comentou as conversas com Jardim e fez um desabafo sobre o desempenho recente da equipe.
“Ontem, voltando de Porto Alegre no avião, estávamos fazendo um retrospecto dos jogos do Cruzeiro… Acho que em 15 jogos do ano passado pra cá, ganhamos quatro jogos. É horrível. Temos umas vinte partidas sem jogar bola. Não vou aqui tapar o sol com a peneira nem iludir ninguém. Não sei dos números, mas ele (Jardim) estava me mostrando como são horríveis. Ano passado o nosso segundo turno foi de segunda divisão”, declarou o dirigente.