Dia 30 de agosto será o adeus de Gabigol em Belo Horizonte: Jogadores do Cruzeiro vão se despedir
Anunciado como principal contratação da temporada, Gabigol não projeta encerrar sua estadia por Belo Horizonte antes do fim de seu vínculo, em dezembro de 2028. Entretanto, no dia 30 de agosto será evidenciado o fim do ciclo do atacante na Toca da Raposa II. Isso porque o camisa 9 fará 29 anos, se aproximando do rol de veteranos do Cruzeiro.
Longe de estar em sua melhor fase na carreira, Gabriel Barbosa projeta colocar seu nome na história da equipe mineira. Até seu aniversário, o experiente jogador pode ter auxiliado o Cruzeiro nas fases iniciais da Copa do Brasil e Sul-Americana. Por sua vez, o craque cobiça uma temporada tomada por superações e conquistas.
“(O Cruzeiro tem) Grandes jogadores, uma grande torcida, é um grande clube. Acho que é tudo que um jogador quer para poder ter desafios novos, ter uma missão nova, uma torcida apaixonada, uma cidade incrível. Então eu creio que é junto muito do lado profissional, com o lado também da minha vida atual”, explicou o craque sobre a sensação de defender o Cabuloso.
Marcas de Gabigol na carreira
Moldado por intermédio das categorias de base do Santos, Gabriel Barbosa logo conquistou espaço no mercado internacional. Ao ser lançado ao Velho Continente, o atacante vestiu as camisas do Benfica, de Portugal, e Inter de Milão, da Itália. Porém, retornou ao Brasil em 2019, quando escreveu sua história mais vitoriosa no mundo da bola.
Como resultado de seu empenho dentro de campo, Gabigol foi coroado como um dos ídolos mais recentes do Flamengo. Em resumo, o craque faturou 13 títulos no rubro-negro carioca, até desembarcar em Minas Gerais para iniciar um novo percurso, em janeiro de 2025. Por fim, confira os números alcançados pelo atacante como jogador profissional:
- Libertadores (x2)
- Recopa Sul-Americana
- Campeonato Brasileiro (x2)
- Campeonato Paulista (x2)
- Copa do Brasil (x2)
- Supercopa do Brasil 9×2)
- Campeonato Carioca (x4)
- Olímpiadas.