Oficial: Robinho assinou com rival do Cruzeiro e vai jogar ainda em 2025

Enquanto Pedro Lourenço reformula o elenco comandado por Leonardo Jardim, o Santos segue empenhado na busca por novas façanhas. Acreditando no potencial dos jovens das categorias de base, o Peixe decidiu surpreender. Robinho Júnior, filho do ex-jogador da Seleção Brasileira, assinou seu primeiro contrato profissional com a equipe paulista.
Embora tenha a história de seu pai refletindo em sua vida pessoal, Robinho Jr projeta recalcular a rota em função de seus feitos dentro de campo. Com apenas 17 anos, o meia-atacante é visto como uma promessa em ascensão, ganhando, inclusive, o apoio de Neymar. O experiente atleta apadrinhou o garoto em seus primeiros passos ao lado do plantel profissional.
Isso porque Pedro Caixinha inscreveu o Menino da Vila na disputa do Campeonato Paulista 2025. Apesar de não ter sido utilizado pelo Santos, é esperado que sua destreza seja colocada em prova nos próximos meses. Em resumo, o Peixe assinou contrato com Robinho válido até 2027, com multa rescisória fixada em R$ 297 milhões. Confira os números do garoto no alvinegro:
- Sub-17: 29 jogos – 11 gols marcados – Campeonato Paulista (2024);
- Sub-20: 2 jogos – 1 gol marcado.
Robinho Jr não conta com o apoio do pai
Ainda que possua chances reais de figurar ao lado de Neymar e companhia nos próximos meses, Robinho Jr não contará com a presença de seu pai nas arquibancadas. Isso porque desde março de 2024, o genitor do garoto foi preso por violência sexual contra uma jovem albanesa. O crime ocorreu no ano de 2013, em uma casa de shows localizada em Milão, na Itália.
Como consequência das investigações, a Justiça Italiana condenou o brasileiro a 9 anos de prisão, mas Robinho fugiu para o Brasil com a finalidade de não ser deportado. Porém, em comum acordo, a Justiça Brasileira decidiu implementar a pena na Penitenciária de Tremembé, em São Paulo. Por fim, o ex-jogador da Seleção Brasileira tenta responder em liberdade por seu crime, mas sem sucesso.