Dono do Cruzeiro desistiu de decisão e resolveu demitir treinador

Prestes a completar um ano à frente da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço puxou a responsabilidade para si ao encarar o baixo aproveitamento do clube neste início de temporada. Em coletiva de imprensa, o dirigente destacou a quebra de expetativas dos torcedores diante das oscilações. No entanto, decidiu projetar o descenso na demora por demitir Fernando Diniz.
Embora reconheça a baixa produtividade apresentada pelo ex-treinador, Pedrinho depositou nova confiança em cima dos trabalhos da antiga comissão técnica. Contudo, pagou caro ao ver o Cruzeiro sucumbir nos jogos subsequentes da temporada 2025. A demissão de Fernando Diniz estava encaminhada para o final de 2024, mas o mandatário voltou atrás.
“Esse erro, eu assumo ele, no futebol você não pode perdoar. Eu quis ser humano com nosso técnico (Diniz), e acabei mantendo ele, e foi um erro, eu assumo esse erro. Nos atrapalhou muito esse ano. Já pedi desculpa ao torcedor e vou pedir de novo”, explicou o acionista ao cravar que não deveria ter mudado de opinião sobre a dispensa do treinador.
Como resultado da insistência em manter Fernando Diniz no comando do Cruzeiro, o prestígio do maior campeão da Copa do Brasil caiu diante dos torcedores. Em resumo, o ex-comandante orquestrou 18 partidas, que foram convertidas em quatro vitórias, sete empates e sete derrotas. No mais, o Cabuloso anotou 15 gols e viu sua defesa falhar 21 vezes.
Janela de transferência do Cruzeiro é detonada
Os investimentos em função da briga por títulos não foram poucos, mas Pedro Lourenço avaliou com desqualificação o projeto de 2025. Em um primeiro momento, o dirigente acreditava ter sido um acerto do departamento de scout o desembarque de alguns craques. Porém, os desempenhos recentes fizeram o dono da SAF do Cruzeiro se desculpar com os torcedores.
“Nós tivemos o erro de manter o técnico, trouxemos muitos jogadores que tem demais em uma, de menos na outra. Temos que rever esse conceito. A quantidade de erros esgotou. Não podemos errar mais. Reconheço que erramos. Eu sou o principal”, pontuou o empresário ao cravar que os trabalhos serão redobrados na sequência da atual temporada.