Notícias do Cruzeiro

A língua é o chicote da…: Raphinha manda a real sobre o que disse para os argentinos

Destaque do Barcelona na atual temporada, Raphinha causou polêmica com declarações sobre os argentinos. Antes do confronto com a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo, o atacante afirmou que “bateria” nos adversários se preciso fosse. A fala não foi bem aceita, mas o craque confirmou que não voltaria atrás.

Ao tomarem ciência das declarações de Raphinha diante do podcast de Romário, os jogadores da Seleção Argentina partiram para o embate. Sobretudo, soberanos dentro das quatro linhas do início ao fim, ‘Los Hermanos’ venceram o Brasil em uma goleada histórica por 4 a 1. Em contrapartida, o atacante teve que lidar com as provocações e intimidações dos adversários.

Pela primeira vez após o ocorrido, o jogador do Barcelona decidiu se pronunciar. Nesta quarta-feira (10), após vitória em cima do Borússia Dortmundo por 4 a 0, pela Champions League, o ponta permaneceu com a palavra destinada aos rivais. Reconhecendo que a fala “porrada neles, dentro e fora de campo se precisar” repercutira, o craque confirmou que sempre priorizará defender a honra da camisa da Seleção Brasileira e de seus companheiros de equipe. 

“Meu pensamento na Seleção é esse, defender a camisa da Seleção, meu país, independentemente de como defender. Vou defender os meus no Brasil, no Barcelona, se tiver que brigar vou fazer. Não volto atrás em nenhuma palavra do que eu falei. Mas independente de qualquer coisa, se eu tiver que brigar com a camisa da Seleção, enquanto eu estiver lá, eu vou fazer”, disse Raphinha à TNT.

Embora a rivalidade seja evidente entre as seleções sul-americanas, o brasileiro permaneceu respeitando alguns de seus adversários. Recentemente, na Copa do Rei, Raphinha trocou camisa com o argentino De Paul, meia do Atlético de Madrid. Por outro lado, o craque deposita foco total na temporada 2024/25, sendo ela a melhor de toda a sua carreira. 

Ano impecável de Raphinha

Questionado por vários clubes em que passou, Raphinha conseguiu se firmar no Barcelona somente após a demissão de Xavi. Mostrando suas credenciais aos torcedores catalães, o atacante entrou para a história ao se tornar o brasileiro com mais gols em uma edição da Champions League. Em contrapartida, tem sido o maior pesadelo das defesas adversárias em toda a Europa. 

A título de curiosidade, Raphinha entrou em campo 51 vezes na temporada 2024/25, sendo responsável por 32 tentos e 23 assistências. Isso corresponde a 1,07 participação a gol por duelo realizado. Nesse ínterim, como resultado de suas façanhas em campo, o brasileiro tem sido cotado a faturar o prêmio de Melhor Jogador do Mundo, ostentado atualmente por Rodri, do Manchester City.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo