Notícias do Cruzeiro

Pedro Lourenço é pego de surpresa com decisão relâmpago de Leonardo Jardim

Na noite desta quarta-feira (9), o Cruzeiro entrou em campo para a realização da segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Apesar de contar com o apoio dos torcedores no Mineirão, a Raposa sucumbiu para o Mushuc Runa por 2 a 1. No entanto, o que chamou a atenção dos torcedores foi o técnico Leonardo Jardim colocar seu cargo à disposição da diretoria.

Insatisfeito com o resultado de seu trabalho perante ao elenco do Cruzeiro, o treinador português lamentou o novo tropeço na competição continental. Embora acredite na redenção de Gabigol e companhia, Jardim explicou não se apegar ao cargo de comandante. Isso porque entende que a cúpula mineira precisa sempre pensar na evolução do clube constantemente. 

“Estou à vontade, porque acredito que podia ajudar no paradigma que o Cruzeiro tinha nos últimos tempos. Os problemas vêm de sete a oito meses… No momento em que o presidente achar que não posso ajudar, comigo está fácil de resolver. Não estou preso a contratos, estou preso que isso seja rentável para o clube e para o trabalho do Cruzeiro”, disparou o treinador.

A nível de conhecimento, Leonardo Jardim somente conquistou 23.8% aproveitamento desde o seu desembarque na Toca da Raposa. Em síntese, foram realizadas sete partidas, convertidas em uma única vitória, dois empates e quatro derrotas. Potencializando a falta de entrosamento dos sistemas ofensivo e defensivo, o Cruzeiro marcou seis gols e sofreu 11 tentos. 

Leonardo Jardim rebate Pedrinho

Nos últimos dias, a fala de Pedro Lourenço sobre as escolhas erradas na janela de transferência repercutiram. O mandatário cravou que muitos atletas sequer deveriam ter sido aprovados pelo departamento de scout. Por outro lado, Leonardo Jardim não descredibilizou a opinião do mandatário, mas reforçou que todo o empenho coletivo tem sido feito internamente. 

“Ele (Pedro Lourenço) diz simplesmente o que há na alma, mas somos nós, os profissionais, que temos que mostrar outra postura. Ninguém vai se refugiar nas palavras do presidente. O elenco é muito bom e nós temos grandes jogadores. É dentro do campo que nós temos que mostrar. O presidente disse aquilo que há na alma, o clube é dele, mas nós profissionais, e temos que mostrar outra postura no Cruzeiro”, disparou Jardim.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo