História do CruzeiroNotícias do Cruzeiro

Este era o salário astronômico que Mano Menezes recebia no Cruzeiro

Considerado um dos melhores treinadores que passaram pelo Cruzeiro, Mano Menezes se despediu de Minas Gerais com quatro títulos na bagagem. Como recompensa por seus feitos em campo ao longo dos últimos anos, o comandante chegou a figurar no rol de técnicos mais bem pagos do país. A título de curiosidade, o veterano recebia mensalmente salário de R$ 800 mil.

Defendendo as cores do Cruzeiro entre as temporadas 2016 e 2019, Mano Menezes reorganizou a casa após longo período de escassez e oscilações. Na época da assinatura de seu contrato, apenas Renato Gaúcho ostentava vencimentos alarmantes, com R$ 900 mil vindos diretamente da cúpula do Grêmio. Por sua vez, o investimento da Raposa gerou lucro quase que de forma imediata.

Em resumo, os torcedores do Cruzeiro comemoraram a hegemonia do clube em quatro ocasiões distintas com Mano Menezes. O treinador auxiliou nas conquistas de duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e dois Campeonatos Mineiro (2018 e 2019). Em contrapartida, venceu 109 jogos, empatou 66 e em apenas 52 oportunidades saiu de campo com a derrota prevalecendo. 

Futuro de Mano Menezes

Apesar de ter feito história em Belo Horizonte, o futuro do treinador está bem longe de ser definido. Isso porque sua demissão do Fluminense o projetou ao mercado de forma gratuita. Dessa forma, Mano Menezes aguarda novas investidas para sacramentar sua dinastia no futebol brasileiro.

Com mais de duas décadas de trabalho, o veterano conta com um currículo extenso de equipes defendidas. Em suma, além da Seleção Brasileira, o treinador passou por Corinthians, Cruzeiro, Guarani-RS, 15 de novembro, Grêmio, Flamengo, Shandong (China), Bahia, Al-Nassr (Arábia Saudita) e Internacional

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo