MercadoNotícias do Cruzeiro

Comandante de luxo: Cruzeiro resolveu contratar Felipão

O Cruzeiro decidiu contratar Luiz Felipe Scolari para o cargo de gerente de futebol, que está vago desde a saída de Edu Dracena, em dezembro de 2024. Dracena, ex-zagueiro do clube, optou por seguir carreira como comentarista de televisão após sua saída da Toca da Raposa II.

A ideia da diretoria celeste era contar com Scolari para atuar diretamente na gestão do vestiário, em conjunto com a comissão técnica liderada por Leonardo Jardim. O movimento era parte de um esforço da presidência da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) para reorganizar o departamento de futebol.

Entretanto, o presidente da SAF, Pedro Lourenço, decidiu interromper as negociações. Nos últimos dias, optou por manter a atual estrutura do futebol do clube, que segue com Alexandre Mattos no cargo de CEO e Paulo Pelaipe como diretor-executivo.

Cruzeiro cogitou Felipão para gerente de futebol

Scolari tem histórico de atuação fora das quatro linhas. Antes de treinar o Atlético-MG em 2023, ele ocupou a função de coordenador de futebol no Athletico-PR. Na época, trabalhou ao lado de Alexandre Mattos, atual CEO do Cruzeiro. Sua passagem pelo Atlético-MG foi encerrada em março de 2024, e desde então o treinador não assumiu novos trabalhos no futebol.

Internamente, o ambiente no Cruzeiro tem passado por momentos de desgaste. Em entrevista ao jornal O Tempo, Pedro Lourenço admitiu falhas no planejamento do elenco para a temporada. “A realidade mostra para todos: nós erramos muito nas contratações. Erramos bastante. Não vou citar nome, porque é deselegante, mas erramos”, afirmou o dirigente.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo