Notícias do Cruzeiro

Matheus Henrique se juntou com colega de profissão e assinou pra jogar na Europa

Destaque do Cruzeiro sob o comando de Leonardo Jardim, Matheus Henrique chegou a assinar contrato com clube internacional em um passado recente. Em 2021, quando tinha seus direitos federativos estavam sob posse do Grêmio, o experiente volante rumou em direção à Itália. Na ocasião, o Imortal emprestou o meia e seu companheiro de equipe, Ruan, ao Sassuolo.

O que deveria ter sido apenas uma cessão acabou se tornando uma compra do brasileiro. Assumindo o protagonismo na equipe italiana, o brasileiro despontou, atuando ao longo de duas temporadas. Enquanto esteve no Sassuolo, o meia entrou em campo 89 vezes, sendo recompensado com seis gols e cinco assistências.

Para a felicidade dos torcedores do Cruzeiro, o departamento de futebol conseguiu convencer o jogador a retornar ao seu país de origem. Em 2024, a Raposa ofereceu contrato válido até meados de 2029, motivo que empolgou o atleta. Nesse ínterim, se firmou na titularidade, até preocupar a comissão técnica de Leonardo Jardim neste início de temporada.

Matheus Henrique se despede do Cruzeiro

A princípio, no segundo jogo da fase de grupos da Copa Sul-Americana, Matheus Henrique precisou ser substituído ao sentir desconforto. Com a realização de exames médicos efetuados pelos profissionais do Cruzeiro, foi constatada uma lesão meniscal no joelho direito do atleta. Por outro lado, o volante estará indisponível nos próximos compromissos da Raposa devido à realização de cirurgia.

“O Cruzeiro informa que o atleta Matheus Henrique foi submetido a exames médicos que diagnosticaram lesão no menisco lateral do joelho direito. A indicação para o caso é de uma cirurgia, que será realizada nos próximos dias. Todo o processo de recuperação acontecerá no departamento de saúde e performance do Cruzeiro. Desejamos uma ótima recuperação para o nosso camisa 8” publicou o Cruzeiro.

Embora não tenha definido um prazo de retorno do jogador aos gramados, lesões desta natureza levam em torno de 3 a 5 meses para recuperação total. Por fim, é esperado que somente no segundo semestre o titular do meio de campo se junte a Gabigol e companhia para dar seguimento aos planejamentos do clube mineiro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo