Atenção, cruzeirenses! Dorival Junior está acertando

Uma parcela de cruzeirenses está insatisfeita com as últimas performances do elenco sob o comando técnico de Leonardo Jardim. No entanto, a cúpula mineira não pretende demitir o renomado treinador português. Por sua vez, tudo indica que o São Paulo seguirá caminhos contrários para contar com o retorno de Dorival Júnior.
De acordo com apurações da Rádio Bandeirantes, a diretoria tricolor possui acerto encaminhado para trazer de volta o ex-treinador da Seleção Brasileira. O detalhe é que; Dorival somente assinará com o Tricolor do Morumbis caso Luis Zubeldía seja demitido. O entendimento é de que o São Paulo pode melhorar, mas a falta de dinâmica tem dificultado o andamento das projeções com o argentino.
Sobretudo, na atual temporada o treinador em questão orquestrou 16 partidas, divididas entre Campeonato Brasileiro, Libertadores da América e Paulistão. Nesse ínterim, levou o Soberano a sete vitórias, seis empates e três derrotas. Por fim, ainda não venceu na Série A, acumulando dois empates sem gols contra Sport e Atlético Mineiro.
Dorival Júnior é um bom nome?
Livre no mercado após ser demitido da Seleção Brasileira por baixo aproveitamento, Dorival Júnior é considerado um dos melhores treinadores do país. Com uma bagagem extensa de equipes defendidas, o nome do comandante é aprovado pelos torcedores tricolores. Isso porque foi sob seu comando que o São Paulo ostentou o primeiro título da Copa do Brasil, em 2023.
Coroando sua dinastia no mercado da bola, Dorival conta com passagens por Fortaleza, Sport, São Caetano, Cruzeiro, Coritiba, Vasco, Santos, Atlético-MG e Internacional. Nesse ínterim, auxiliou também os elencos de Flamengo, Fluminense, Palmeiras, São Oaulo, Athletico-PR e Ceará. Confira os títulos erguidos pelo veterano:
- Libertadores (2022)
- Recopa Sul-Americana (2011)
- Copa do Brasil (2010, 2022 e 2023)
- Campeonato Paranaense (2008 e 2020)
- Campeonato Pernambucano (2006)
- Campeonato Paulista (2010 e 2016)
- Campeonato Catarinense (2004)
- Campeonato Gaúcho (2012)
- Série B (2009).