Notícias do Cruzeiro

Botou o veredito na mesa! Técnico do Cruzeiro explica por que Gabigol ficou no banco

Neste domingo, o Cruzeiro enfrentou o São Paulo no Morumbi e empatou em 1 a 1, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Um dos principais destaques do time, o atacante Gabigol, permaneceu no banco de reservas durante toda a partida e não entrou em campo. A decisão gerou questionamentos, e o técnico Leonardo Jardim explicou a sua escolha.

De acordo com o treinador, a opção por deixar Gabigol fora do time titular foi estratégica. Jardim afirmou que preferiu escalar jogadores com características mais adequadas ao tipo de jogo proposto para aquela partida. “Sou muito fã do Gabriel. Ele é um finalizador nato, mas, em um jogo com essas características, ele não poderia nos ajudar tanto”, disse o técnico, referindo-se ao estilo de jogo do São Paulo, que exigiria uma maior transição rápida e ataque à primeira bola. Jardim completou, dizendo que o atacante estaria mais à vontade em um modelo com dois atacantes, o que não foi adotado no confronto.

Gabigol, nesta temporada, participou de 11 jogos com a camisa do Cruzeiro e marcou 7 gols. No entanto, não tem apresentado grandes exibições até o momento, o que também pode ter influenciado a escolha de Jardim.

Cruzeiro foca para o próximo compromisso

Com o empate, o Cruzeiro somou 4 pontos no Campeonato Brasileiro e ficou, momentaneamente, na 12ª posição na tabela. A equipe agora se prepara para enfrentar o Bahia, na próxima quinta-feira (17/4), às 21h30, no Mineirão, em busca de melhorar sua posição na competição.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo