Notícias do Cruzeiro

Max Verstappen está triste, fica maluco e encerra ciclo na Red Bull

Considerado um dos melhores pilotos da atualidade, Max Verstappen encerrou o ciclo de vitórias na atual temporada de Fórmula 1. Destaque da Red Bull Racing, o austríaco finalizou o Grand Prix de Bahrein na sexta posição, motivo que ligou o sinal de alerta dos torcedores. Irritado com o início oscilante diante da escuderia britânica, o automobilista sequer conseguiu esconder o desgaste com a equipe. 

No último domingo (13), Verstappen tentou colocar seu nome no protagonismo de mais um Grande Prêmio, mas acabou frustrando até mesmo seus fãs. Sem conseguir se familiarizar com a pista, o renomado piloto deu indícios de que seu carro apresentava instabilidade, motivo de ter evitado o tradicional debrief com os engenheiros da Racing.

Visivelmente insatisfeito com o sexto lugar atingido, Max conversou com jornalistas, mas sem se esforçar para esconder seu aborrecimento. Analogamente, declarou indisponibilidade para conversar com sua equipe, que em sua visão falhou ao instruí-lo em determinadas situações. O detalhe curioso é que até mesmo seu empresário, Raymond Vermeulen, entrou em embate com Helmut Marko, consultor da escuderia. 

Surpreendendo a todos, o ex-piloto chegou a declarar publicamente a possibilidade de dispensa do austríaco da Red Bull Racing. No entanto, confirmou que Max Verstappen somente conseguiria se manter como destaque da escuderia se um veículo mais potente e dinâmico fosse oferecido ao longo da temporada. 

“Precisa haver melhorias em um futuro próximo, para que ele tenha um carro com o qual possa vencer. Não pode ser um acaso como no Japão, onde a pista foi favorável e ele fez uma volta mágica [na classificação]. Tem de haver uma base estável”, declarou Helmut Marko.

Quais os problemas enfrentados por Max Verstappen?

O tetracampeão mundial está em busca de mais uma taça para a sua prateleira de façanhas, mas seu início de temporada na Fórmula 1 tem sido um desastre. Durante sua corrida em Sakhir, Verstappen criticou os problemas apresentados nos freios do veículo, motivo que comprometeu a instabilidade no ritmo da corrida.

Embora tenha comunicado a necessidade de repaginar o automóvel, os engenheiros não atenderam o pedido do piloto. Como resultado da falta de entrosamento, Max Verstappen acabou perdendo tempo com pit-stops e desgaste intensivo dos pneus. Dessa forma, viu a McLaren, Mercedes e Ferrari, se destacarem, assim como fez a Alpine e Haas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo