MercadoNotícias do Cruzeiro

Por 25 milhões de euros, Cruzeiro vende Matheus Pereira

Depois de externar publicamente seu desejo de voltar a atuar no futebol europeu, a estadia de Matheus Pereira na Toca da Raposa continua sendo uma incógnita. Embora possua contrato válido com o Cruzeiro até meados de 2026, a cúpula mineira não descarta abrir negociação. Sobretudo, o Cabuloso está disposto a vender o meio-campista por 25 milhões de euros (cerca de R$ 166,7 milhões na cotação atual).

Apesar de reconhecer a importância de Matheus Pereira para o planejamento do clube, a diretoria não está disposta a manter um jogador que não quer ficar na equipe. Convocado para defender a Seleção Brasileira, o meia ganhou uma maior valorização no mercado de transferência. Sendo assim, a Raposa entende ser possível lucrar com sua venda na próxima janela.

No início da atual temporada, o camisa 10 do Cruzeiro chegou a se aproximar de fechar acordo com o Zenit, da Rússia, mas acabou se frustrando. Isso porque as documentações não foram regularizadas antes do encerramento do mercado europeu. Dessa forma, o craque segue fazendo parte do elenco de Leonardo Jardim, mas com prazo de validade.

“Sempre deixei muito claro. Falei no final do ano com o Pedrinho, Alexandre Mattos e com meu empresário. Falei que tinha o desejo de sair. Vamos ter um filho agora, queria ter meu filho na Europa. Infelizmente não aconteceu. Tive algumas propostas para o Brasil e não quis ir, porque aqui me sentia melhor”, explicou o atleta em fevereiro deste ano.

Estadia de Matheus Pereira na Toca da Raposa

Anunciado no Cruzeiro em meados de 2023, vindo de um empréstimo junto ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, não demorou para Matheus Pereira cair nas graças da torcida. Em meio à transição da SAF das mãos de Ronaldo Fenômeno para Pedro Lourenço, a compra de 50% dos direitos do craque foi sacramentada. Em síntese, a Raposa desembolsou 5 milhões de euros (R$ 33,3 milhões) aos sauditas.

Ainda que não tenha faturado títulos com a equipe celeste, Matheus Pereira roubou o protagonismo dos demais companheiros de equipe. Sobretudo, em 84 partidas disputadas, o meio-campista acumulou 12 gols e 17 assistências em sua conta.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo