Notícias do Cruzeiro

Cruzeiro está acertado com jogador de quase 400 milhões de reais: Logo menos ele está aí

Apesar de ter reconhecido os investimentos errados na primeira janela de transferência, Pedro Lourenço comemorou um grande acerto do departamento de futebol do Cruzeiro. Formado nas categorias de base da equipe mineira, Cauan Baptistella é considerado a maior joia da Raposa na atualidade. A nível de ciência, a multa rescisória do meia de 17 anos é de 60 milhões de euros (cerca de R$ 397,8 milhões na cotação atual) para o exterior.

Acreditando na evolução do garoto nos próximos anos, o Cruzeiro ofereceu contrato profissional a Baptistella com validade até dezembro de 2026. Enxergando a possibilidade de receber propostas pelo garoto na próxima janela de transferência, o Cabuloso não descarta renovar a parceria. Isso porque o desempenho do meia ofensivo destoa dos demais companheiros de equipe.

Natural de Benevento, na Itália, Cauan Baptistella se dirigiu ao Brasil em busca de melhores chances para alavancar no mundo da bola. A princípio, o São Paulo abriu as portas de suas categorias de base, mas optou por não dar sequência aos trabalhos ao lado do garoto. Nesse ínterim, passou pelo Ska Brasil, até desembarcar na Toca da Raposa, em 2022.

Confira a evolução da joia do Cruzeiro:

  • Temporada 2023: 30 jogos – 8 gols – Campeonato Mineiro Juvenil
  • Temporada 2024: 37 jogos- 21 gols
  • Temporada 2025: 12 jogos- 7 gols – 4 assistências

A título de curiosidade, a destreza da joia do Cruzeiro vem de berço. Isso porque o meia ofensivo é filho de Clayton Baptistella, campeão europeu no futsal, pela Itália, e da Champions League, com o Montesilvano. Embora tenha nascido fora do Brasil, o garoto adquiriu dupla cidadania para, quem sabe, defender a camisa de outra seleção.

Acionista do Cruzeiro fala sobre novos reforços

A fim de montar um elenco mais dinâmico e competitivo, o acionista da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, abriu os cofres para contratar novas peças. Apesar das tentativas, o departamento de futebol do Cabuloso fracassou na tarefa, ao menos foi o que o bilionário cravou. Sem revelar nomes, o mandatário esclareceu que erros no mercado da bola não serão mais tolerados.

“Agora, temos que trabalhar para melhorar isso. Às vezes, temos muitos jogadores para uma posição, mas falta onde o treinador precisa. Ele (Mattos) sabe disso, pois conversei com ele. Avaliações no futebol não foram bem feitas e chegam até mim de um jeito valorizado. O nosso departamento errou bastante, e como ele (Alexandre Mattos) é o chefe, a culpa cai sobre ele. A torcida tem um pouco de razão nisso. Temos que melhorar”, disse o mandatário.

Confira quem chegou em 2025:

  • Atacantes: Dudu – Gabigol – Bolasie – Marquinhos – Wanderson
  • Volante: Christian
  • Meias: Rodriguinho – Eduardo
  • Lateral: Fagner
  • Zagueiros: Fabrício Bruno – Mateo Gamarra.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo