MercadoNotícias do Cruzeiro

Soteldo vai poder assinar de graça com o Cruzeiro nesta data

Outrora visto como peça dispensável para o Santos, Yeferson Soteldo retornou ao clube após empréstimo ao Grêmio no início da atual temporada. Reconhecendo a importância do venezuelano para o futebol nacional, a nova gestão alvinegra decidiu renovar a parceria com o atacante até o fim de 2028. Dessa forma, caso não haja nenhuma reviravolta, o baixinho pode desembarcar no Cruzeiro após a data em questão.

Anteriormente, Soteldo possuía contrato com o Peixe válido até meados de 2027, mas estendeu seu vínculo após um aumento considerável em seus vencimentos. Enfrentando dificuldades de se firmar no Grêmio e Santos, o craque entrou na mira do Fluminense, Atlético Mineiro e Cruzeiro. No entanto, decidiu retornar alvinegro praiano para tentar um acordo melhor.

Com as mudanças de cadeira na gestão do Santos, os dirigentes procuraram o baixinho com a finalidade de encurtar os laços com o atleta. Para a surpresa dos torcedores, Soteldo decidiu se manter na instituição, que poucas semanas depois assinou o retorno de Neymar. Pelo Alvinegro Praiano, o jogador da Seleção Venezuelana conta com mais de 158 jogos, 21 gols e 28 assistências.

Soteldo revela rusga com antiga gestão do Santos

Após decretar seu retorno à Vila Belmiro, Yeferson fez declaração polêmica envolvendo os antigos gestores do clube. Alegando ter sido convencido com falsas promessas, decidiu não jogar a segunda divisão nacional com as vestes do Peixe. A fim de reduzir as rusgas com os torcedores, explicou o motivo de ter solicitado seu empréstimo ao Grêmio.

“Foi muito difícil tudo que aconteceu em 2023, eu fiquei muito mal, não conseguia me reencontrar e eu falei com o presidente para eu sair e depois voltar. A diretoria passada que estava aqui cometeu muitos erros, muitos, muitos mesmo, e eu falei que não queria passar por isso de novo. Esse clube é muito grande para passar por isso de novo.. Aí eles me convenceram mostrando o projeto”, disse o atacante.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo