Cruzeiro pode anunciar a contratação de Thomas Müller

Depois de dedicar toda a sua carreira profissional ao Bayern de Munique, Thomas Müller foi informado de que não terá sua documentação renovada na próxima temporada. Com vínculo firmado até 31 de julho de 2025, o atacante pode assinar pré-contrato com qualquer equipe de forma gratuita. Embora tenha espaço no Cruzeiro, sua prioridade permanece sendo a Europa.
Aos 35 anos, o alemão segue atuando com maestria, motivo que o projetaria para vários clubes de ponta. Ainda que não tenha decidido seu futuro em campo, Thomas Müller chegou a receber sondagens de vários planteis. Em contrapartida, o jornal Bild informou que o atacante entrou na mira do Internacional, podendo desembarcar em Porto Alegre no segundo semestre.
Com as chances de renovar seu contrato com o Bayern de Munique descartadas, Müller se despedirá da equipe alemã ao final do Super Mundial de Clubes, marcado para ocorrer em junho, nos Estados Unidos. Em contrapartida, a Fiorentina, da Itália, o Los Angeles FC, San Diego FC e o Cincinnati FC, da MLS, não descartam investir no craque.
Impecável carreira de Thomas Müller
Formado por intermédio das categorias de base do Bayern de Munique, a destreza fora de curva do atacante o impulsionou para a Seleção Alemã. Nesse ínterim, por ser figura carimbada nas convocações, faturou todos os títulos relevantes ao longo de sua carreira. Por fim, sem projeções para se aposentar, o craque pode ainda aumentar o leque de façanhas no mundo da bola.
Veja os feitos atingidos pela lenda:
- 911 jogos oficiais;
- 309 gols marcados;
- 254 assistências;
- Copa do Mundo (2014)
- Mundial de Clubes (x2)
- Liga dos Campeões (x2)
- Supercopa Europeia (x2)
- Bundesliga (x12)
- Copa da Alemanha (x6)
- Supercopa da Alemanha (x8).
Confira a carta de despedida de Müller:
“Está claro que hoje não é um dia como qualquer outro para mim. Meus 25 anos como jogador do Bayern chegarão ao fim no verão. Foi uma jornada incrível, moldada por experiências únicas, grandes encontros e triunfos inesquecíveis”, iniciou o texto.
“Sinto imensa gratidão e alegria por ter feito essa carreira com meu amado clube. A conexão especial com o clube e nossos fãs fantásticos sempre permanecerá. O que eu quero como despedida deve ser claro: títulos que possamos celebrar juntos e momentos que lembraremos com carinho por muito tempo”.
“Vamos dar tudo de nós nas próximas semanas para trazer o título da liga de volta para Munique e alcançar nossa cobiçada ‘Finale Dahoam’. Vamos fazer isso juntos!“, escreveu o atacante alemão multicampeão.