Dudu recém saiu do Palmeiras mas já vai passar por novo pesadelo

Anunciado como uma das grandes contratações para a temporada 2025, Dudu tem enfrentado dificuldades de se estabelecer no Cruzeiro. Ao longo da estadia pelo Palmeiras, o atacante apresentou problemas no joelho, motivo que o projetou para uma cirurgia corretiva. Embora deseje auxiliar seus companheiros de equipe, o camisa 7 sequer consegue disputar uma partida completa sob o comando de Leonardo Jardim.
De volta à Toca da Raposa após mais de uma década, Dudu reconhece estar longe de sua melhor fase. Empenhado em colocar o nome do Cruzeiro de volta aos holofotes da América do Sul, o craque revelou alguns empecilhos encontrados nos primeiros meses de adaptação na Raposa. Segundo ele, alguns trabalhos internos estão sendo feitos para que no futuro seja capaz de atuar por 90 minutos sem limitações.
“Só quem machuca joelho sabe como é voltar a ser competitivo, voltar ao nível de forma física. Alguns momentos nos jogos, no segundo tempo, a gente cansa. Jogador ficar um ano sem jogar, no segundo tempo cansa. Jogador de futebol gosta de jogar bola. Isso é muito difícil”, lamentou o craque ao alfinetar as críticas dos torcedores sobre seu rendimento.
A nível de conhecimento, a última vez que Dudu realizou um jogo completo foi em junho de 2023, pelo Campeonato Brasileiro. Na época do fato, o jogador era titular absoluto do Palmeiras, perdendo prestígio gradativo sob o comando de Abel Ferreira. Por outro lado, o embate contra o Coritiba foi crucial para o seu destino, já que grave lesão ligamentar o removeu de boa parte da temporada 2024.
Estadia no Cruzeiro
Reconhecendo a necessidade de progredir em campo, o camisa 7 do Cruzeiro ainda assim conseguiu se tornar o atacante mais utilizado na atual temporada. Com 13 partidas disputadas até aqui, o baixinho voltou a ser titular absoluto sob o comando da nova comissão técnica da Raposa. Todavia, as participações a gols deixam a desejar, contabilizando dois gols e nenhuma assistência.