Não é Rodrigo Garro! Cruzeiro pode anunciar outro jogador do Corinthians

A diretoria do Cruzeiro iniciou o mapeamento de possíveis novas peças para o segundo semestre de 2025. A princípio, o nome de Rodrigo Garro chegou a ser ventilado, mas o meio-campista não está disponível na barca de dispensas do Corinthians. Porém, Igor Coronado demonstrou sua insatisfação de se manter no Time do Povo devido a falta de oportunidades sob o comando do técnico Ramón Diáz.
Ainda que possua contrato com o Corinthians válido até o final de 2026, o meia ofensivo não pretende dar sequência a seus trabalhos em Itaquera. Segundo a imprensa paulista, a insatisfação do jogador foi comunicada à diretoria alvinegra, que não planeja dificultar sua saída em caso de propostas na mesa. Assim, caso seja do interesse do Cruzeiro, um novo meio-campista pode ser oficializado em breve.
Presente no Corinthians desde fevereiro de 2024, Igor Coronado empolgou os torcedores com suas primeiras aparições, mas acabou perdendo gradativamente espaço no time paulista. Em sua primeira temporada no Timão, entrou em campo 45 vezes, sendo recompensado com quatro gols e cinco assistências. Por sua vez, em 2025, foi utilizado em apenas 13 partidas, anotando dois tentos.
Aos 32 anos, o jogador em questão desperta não somente a curiosidade do Cruzeiro, mas de outros clubes nacionais e internacionais. Devido a sua passagem recente ao Oriente Médio, os empresários do atleta não descartam abrir negócio para que seu destino seja sacramentado. Ao que tudo indica, a janela do segundo semestre colocará uma decisão na mesa do Corinthians.
Carreira até chegar ao Corinthians
Natural de Londrina, no Paraná, Igor Coronado remou contra a maré ao nunca ter desenvolvido duas habilidades na base brasileira. Isso porque seus primeiros passos foram dados com a camisa do MK Dons e Banbury, ambos da Inglaterra. Nesse ínterim, transitou por Suíça (Grasshoppers), Malta (Floriano), Itália (Trapani e Palermo), Emirados Árabes (Al Sharjah) e Arábia Saudita (Al-Ittihad).
Como resultado de seus esforços em campo, o meia ofensivo conquistou algumas taças de renome para a sua prateleira. Em suma, ostentou a Liga Arábia (2019), Supertaça do Emirados Árabes (2019), Liga Arábia Saudita (2023), Supertaça da Arábia Saudita (2023) e Campeonato Paulista (2025).