MercadoNotícias do Cruzeiro

Walace já desembarcou em Porto Alegre para jogar no Grêmio

Ao longo da semana, os bastidores do Cruzeiro foram tomados por um boato nada agradável. Isso porque torcedores da Raposa passaram a divulgar print onde Walace teria curtido um comentário pedindo o seu retorno ao Grêmio. A nível de recordação, o volante chegou a desembarcar em Porto Alegre no passado, defendendo o Imortal por quatro temporadas.

Apesar de possuir contrato com o Cruzeiro válido até o final de 2028, o fim da estadia de Walace na Toca da Raposa pode ser decretado muito em breve. Em postagem realizada no Instagram, uma conta de notícias esportivas publicou uma fala de Everton Cebolinha, afirmando que desde que saiu do tricolor, pensa em voltar. O problema é que o volante agiu como se não tivesse compromisso com o Cabuloso.

Abaixo da publicação, um torcedor respondeu “Leva o Walace também. Ele está doido para voltar (ao Grêmio)”. Despretensiosamente, o meia curtiu o comentário, motivo que causou revolta nos cruzeirenses. O detalhe curioso é que Marlon conseguiu ser transferido ao Imortal Tricolor após declarar publicamente seu desejo de desembarcar no clube gaúcho.

Embora tenha sido criticado por adeptos do Cruzeiro, o veterano optou por não se pronunciar sobre o ocorrido, criando um clima de instabilidade com os torcedores. Por sua vez, seus trabalhos em campo têm deixado a desejar, motivo de ter sido preterido pelos últimos treinadores. Sobretudo, ao longo de duas temporadas no Cabuloso, o volante conta com 23 jogos e apenas um gol na conta.

Passagem de Walace pelo Grêmio

Formado nas categorias de base do Avaí, não demorou para que o meia despontasse no futebol brasileiro. Em 2013, o jogador foi emprestado ao Grêmio, que não desperdiçou a chance de adquirir os direitos econômicos do craque. Como resultado de sua destreza em campo, Walace se despediu do Imortal para rumar em direção à Europa, mas antes deixou sua marca registada.

Contabilizando seus feitos na base e no elenco profissional, Walce entrou em campo 118 vezes, que foram convertidas em cinco gols e quatro assistências. Nesse ínterim, faturou o título da Copa do Brasil (2016), além de carimbar a medalha olímpica com a Seleção Brasileira no mesmo ano, ao lado de Neymar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo