Ex-Cruzeiro, Walter vence a balança e foto assustadora foi apresentada

Ex-Cruzeiro, Walter segue em busca de uma nova oportunidade no futebol após o encerramento de seu contrato com o Guarany Alagoano, clube pelo qual disputou a Copa Alagoas neste ano. Sem vínculo com nenhuma equipe no momento, o jogador treina de forma independente em Maceió, com o objetivo de atingir o peso ideal e reunir condições físicas para voltar a atuar em alto nível.
Foto marcou o início da mudança
Aos 35 anos, Walter reconhece as dificuldades enfrentadas fora de campo. Em entrevista ao ge, admitiu que lida com compulsão alimentar e revelou que uma imagem foi determinante para a mudança de vida.
“Certo dia, eu acordei, olhei uma foto minha e disse: ‘Preciso mudar isso, tenho que cuidar de mim, da minha saúde. Preciso voltar a jogar em grande nível’, porque sei que tenho potencial para isso”, contou.

Em 2023, o atacante chegou a pesar 137 quilos. Desde então, iniciou um processo de reeducação alimentar e preparação física. Hoje, afirma estar com 95 quilos. “Eu não conseguia dormir, não respirava direito, faltava fôlego… Ali foi a virada de chave na minha vida”, disse Walter, destacando os impactos que o peso causava no dia a dia.
Mesmo com a evolução física, o jogador reconhece que o maior obstáculo agora é a falta de ritmo de jogo. “O maior problema agora é o ritmo. Preciso ter oportunidade para entrar em campo, jogar, ter minutagem, ajudar a minha equipe, aos meus companheiros”, afirmou.

Confiança na volta ao futebol
Apesar dos desafios, Walter demonstra confiança em seu retorno. “Eu tenho algumas coisas encaminhadas. Até o começo da próxima semana devo definir meu futuro. Tenho treinado a parte física na academia, tenho aulas seis dias na semana. Graças a Deus, as coisas estão caminhando e espero voltar o mais rápido possível”, finalizou.