Éverton Ribeiro afirma que Bahia precisa vencer o Cruzeiro

Nesta quinta-feira (17), o Cruzeiro recepciona o Bahia para a realização da 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h30 (Horário de Brasília), no Mineirão. Peça-chave do elenco comandado por Rogério Ceni, Éverton Ribeiro analisou a partida diante do maior campeão da história da Copa do Brasil. Embora reconheça a grande do adversário, o meio-campista declarou que a vitória é necessária ao Tricolor de Aço.
Com o fim da preparação em função do embate contra o Cruzeiro, Éverton Ribeiro concedeu entrevista coletiva no CT Evaristo de Macedo. Puxando a responsabilidade para si, o capitão do Bahia alertou sobre a urgência da má fase do plantel ter um fim. Dessa forma, projetou um duelo acirrado, mas com grandes chances de ver o Esquadrão de Aço sair de campo com os três pontos.
“Sabemos que será um jogo difícil. Conheço bem como é jogar no Mineirão. Tenho carinho especial pelo Cruzeiro. Sabemos que jogar contra não é fácil. Com a torcida é ainda mais difícil de ser batida, mas sabemos do nosso potencial, precisamos vencer no Campeonato Brasileiro. Temos feito bons jogos, mas precisamos vencer”, declarou o veterano.
Enquanto na Libertadores da América o Bahia tem dado um show de soberania, no Campeonato Brasileiro os torcedores estão frustrados. Ao longo das três primeiras rodadas, o Esquadrão saiu de campo com três empates (Mirassol, Santos e Internacional). Em contrapartida, Éverton Ribeiro pontuou o que é necessário para superar o Cruzeiro.
“Temos feito bons jogos, mas temos que ter mais tranquilidade lá na frente. Quando jogamos bem, estamos mais próximos do triunfo. Temos que ter mais calma, entrar bem e terminar bem para conseguirmos esse triunfo. Sendo mais efetivos, estaremos mais perto do triunfo”, explicou o multicampeão.
Éverton Ribeiro prestes a receber honraria
Defendendo as cores do Bahia desde o dia 6 de janeiro de 2024, o meia ofensivo caiu nas graças dos torcedores de forma imediata. Além de suas façanhas em campo, o jogador tem colocado seu nome nos holofotes da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Sobretudo, um projeto em análise promete conceder o título de cidadão baiano ao atleta por suas contribuições à sociedade.
A nível de conhecimento, o capitão do Bahia tem imergido em diversas campanhas promovidas pelo clube, que frequentemente aborda temas como igualdade e justiça social. O jogador tem demonstrado afinidade com a torcida e o povo baiano, assumindo um papel de liderança e engajamento. No mais, o Esquadrão de Aço enalteceu a postura humanitária do medalhão publicamente.
“O Esporte Clube Bahia promove campanhas em favor da igualdade e da justiça social, e o atleta tem demonstrado muita intimidade com os temas, dedicando a sua imagem à promoção da igualdade e da justiça social em sinal de comprometimento com as questões relacionadas ao povo da Bahia e do Nordeste”, afirma o documento.