Presidente do América-MG não poupou palavras para DETONAR o Cruzeiro
Após um ano de 2023 aquém das expectativas, o Cruzeiro está determinado a reforçar sua equipe para a temporada de 2024. Em busca de novas peças que possam elevar o desempenho do time, a Raposa direcionou seu interesse ao volante Emmanuel Martínez, atualmente no América-MG.
Uma proposta de R$ 3 milhões foi apresentada pelo Cruzeiro para adquirir 50% dos direitos do jogador, mas o América-MG, detentor da outra metade, estipulou um valor de R$ 10 milhões para a transação.
O presidente do América-MG, Alencar da Silveira Júnior, expressou sua desconfiança em relação à capacidade financeira do Cruzeiro durante uma entrevista exclusiva. Segundo Alencar, o clube celeste enfrenta dificuldades econômicas, exceto pela presença do investidor Pedro Lourenço, destacado como a única fonte de recursos sólidos.
“Quem tem dinheiro no Cruzeiro chama-se Pedro Lourenço. O resto é tudo quebrado, só fica no papo furado. Pode tirar isso da minha boca. No Cruzeiro, eu só acredito em um cara, que se chama Pedro Lourenço. O resto é tudo quebrado, só papo furado, fica jogando para a plateia, como fez todo o ano passado“, afirmou Alencar.
A declaração do presidente do América-MG levanta questionamentos sobre a viabilidade da negociação entre os clubes. Alencar deu a entender que, na sua visão, a falta de recursos por parte do Cruzeiro pode comprometer o avanço das negociações, deixando em suspense a possível chegada de Emmanuel Martínez à equipe celeste para a temporada de 2024.