Notícias do Cruzeiro

Chora na cama que é mais quente: CBF impressionou e confirmou rebaixamento do Galo

Seguindo o regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Atlético-MG terá que disputar a Série B do Campeonato Brasileiro Feminino em 2025. O rebaixamento é consequência da campanha realizada na edição de 2024, quando o time encerrou a competição na última colocação. A situação remete ao que aconteceu com o Cruzeiro em 2019, quando a equipe masculina foi rebaixada pela primeira vez à Série B do Brasileirão, marcando um período de reformulação e desafios para o clube rival.

Ao longo da temporada passada, o Atlético somou apenas um ponto em 15 jogos. A equipe teve 14 derrotas, marcou 11 gols e sofreu 49, encerrando a participação com saldo negativo de 38 gols. Os números colocaram o clube na lanterna do campeonato, o que resultou na queda de divisão.

Para 2025, o principal objetivo da equipe é garantir o retorno à elite do futebol feminino nacional. Além da disputa da Série B do Brasileirão, o clube também participará do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil da categoria.

Atlético-MG vai disputar a Série B em 2025

Com foco na reconstrução do time, a diretoria promoveu uma ampla reformulação no elenco. Ao todo, 15 jogadoras foram dispensadas após o fim da temporada anterior. Apenas 13 atletas permaneceram no grupo. Para compor o novo plantel, o clube anunciou 15 contratações até o momento.

O elenco atual é formado por 4 goleiras: Thais Helena, Maike, Iasmin Paixão e Vitória. Nas laterais estão Bárbara Melo, Karol Dias, Clara, Rayane, Tayane Fabiano e Raiara. As zagueiras são Karen, Nayara, Isa Matos, Karen Cristina e Hingredy. No meio-campo, o time conta com Ju Pacheco, Geysna, Laura, Carol Arbelaez, Lari Sánchez, Letícia Pires e Débora. O setor ofensivo tem Cindy Ramos, Lilian, Kelen, Amália, Thalita, Rafa Travalão, Rayla e Luana India.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo