Notícias do Cruzeiro

Dineno se manifesta sobre situação de Gabigol no Cruzeiro

Juan Dinenno se manifestou sobre a situação de Gabigol no Cruzeiro após sua estreia em 2025, realizada no domingo (20/4), durante a derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino. O centroavante argentino, que retornou aos gramados após um afastamento de oito meses devido a uma lesão no joelho direito, foi questionado sobre o desempenho de seus companheiros no ataque, especialmente sobre Gabigol.

Dinenno entrou em campo aos 32 minutos do segundo tempo, substituindo Kaio Jorge, e, embora estivesse feliz com seu retorno, lamentou o resultado da partida. Após o jogo, ele afirmou que o time merecia ao menos um ponto. No entanto, a conversa com a imprensa seguiu para o desempenho de Kaio Jorge e Gabigol, um dos principais nomes do time celeste.

Dinenno sobre concorrência no ataque do Cruzeiro

“Kaio está fazendo um trabalho impressionante, enquanto todo mundo conhece a qualidade do Gabi”, disse Dinenno. Com isso, o atacante argentino deu a entender que a disputa por uma vaga no time titular segue acirrada e que as oportunidades virão com o trabalho de cada jogador.

Mesmo voltando de lesão, Dinenno enfatizou que a cobrança sobre sua performance é a mesma que sobre os outros jogadores do elenco. “Eu sempre vou apoiar os jogadores que têm oportunidade. Estou voltando de lesão, mas não quero colocar isso como desculpa. Sou parte do time e sinto a mesma cobrança dos outros”, afirmou.

Dinenno também abordou o longo período de recuperação da lesão que o afastou dos campos. Em agosto de 2024, o atacante sofreu uma lesão no joelho direito durante um jogo contra o Internacional, necessitando de uma cirurgia. O jogador comentou que o aspecto mais desafiador dessa recuperação foi o psicológico. “A parte mais difícil foi a mental. Parte técnica e física tive bastante tempo para trabalhar”, disse.

Com o retorno de Dinenno, a disputa por um lugar no ataque do Cruzeiro segue acirrada. O centroavante argentino, que ainda busca recuperar sua melhor forma, se mostra confiante de que, com mais jogos e treinos, sua performance e sua contribuição para a equipe melhorarão ao longo da temporada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo