Notícias do Cruzeiro

Cuca se emocionou e deixou o Atlético Mineiro

No início da atual temporada, a diretoria do Atlético Mineiro oficializou o retorno de Cuca pela quarta vez. Considerado ídolo por parte dos torcedores alvinegros, o treinador abriu o jogo sobre ter abandonando o barco ao ser campeão na temporada 2021. Em entrevista cedida à CNN, o experiente técnico declarou total remorso, mas cravou que não teria feito o percurso inverso.

Com maestria, Cuca desembarcou no CT do Galo pela terceira vez no dia 16 de março de 2021. No entanto, o fim de seu ciclo foi encerrado em 28 de dezembro do mesmo ano. O detalhe curioso é que sua passagem rendeu os títulos do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, mas não foram o suficiente para decretar sua permanência.

Pegando os torcedores de surpresa, o comandante assinou sua rescisão contratual para poder cumprir uma promessa. A nível de conhecimento, o treinador estava com sua mãe internada e somente aceitou assumir o posto de treinador com uma condição: ser campeão. Com a trajetória sacramentando dois títulos, o veterano decidiu encerrar o ciclo para se dedicar integralmente à recuperação da matriarca. 

“Uma das promessas para Deus que eu fiz, para Nossa Senhora, era que eu ia pôr a faixa de campeã nela dentro do Mineirão. E esse dia chegou. Deus foi tão bom para mim que a minha mãe estava lá andando. Eu saí quando fui campeão e fui cuidar dela, fui na natação com ela toda a manhã, fui na fisioterapeuta toda manhã. Hoje ela está andando, está boa”, explicou o comandante.

Cuca conseguiu dar a volta por cima no Atlético Mineiro 

Nos últimos anos, o treinador em questão não conseguiu se estabelecer à frente de nenhum outro clube brasileiro por longa mancha presente em seu passado. Com uma acusação de violência sexual em suas costas no período em que era jogador do Grêmio, Cuca viu as portas como treinador serem de fechadas. Todavia, o Galo remou contra a maré e decidiu estender a mão para o técnico. 

O detalhe curioso é que Cuca prometeu que voltaria ao Atlético Mineiro para ser novamente campeão caso sua mãe se recuperasse. Com tudo dando certo, o ex-jogador assinou contrato de dois anos para auxiliar Hulk e companhia até o final da temporada 2026. Nesse ínterim, como recompensa por seus esforços, ergueu o Campeonato Mineiro 2024.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo