Depois de muito tempo, salário de Thiago Neves no Cruzeiro foi revelado

Em 2021, Thiago Neves anunciou sua aposentadoria dos gramados após deixar sua marca registrada em vários clubes. Polêmico dentro de campo, o ex-meia defendeu o Cruzeiro por três temporadas, motivo que o projetou ao salário mais altos do plantel. A título de curiosidade, por ser o pilar do sistema ofensivo da Raposa, o craque recebia mensalmente R$ 750 mil.
Embora as cifras sejam vistas com distorção nos dias atuais, o montante correspondia não somente a salários, mas também a luvas. Como resultado do alto valor recebido, Thiago Neves se dedicou integralmente ao Cruzeiro. Em resumo, o meia-atacante disputou 151 partidas, que foram convertidas em 41 gols, 20 assistências e os títulos da Copa do Brasil (2017 e 2018) e Campeonato Mineiro (2018 e 2019).
Formado nas categorias de base do Paraná, Neves acumulou um extenso currículo de equipes defendidas ao longo da carreira. De modo geral, o meia ofensivo passou por Vegalta Sendai (Japão), Hamburger SV (Alemanha), Al-Hilal (Arábia Saudita) e Al-Jazira (Emirados Árabes). No mais, deixou sua marca também por Fluminense, Flamengo, Grêmio e Sport.
Polêmica de Thiago Neves no Cruzeiro
O detalhe curioso é que sua estadia por Belo Horizonte rendeu momentos conflituosos com a torcida. Isso porque em 2019 o Cruzeiro amargou seu primeiro rebaixamento da história, motivado por oscilações coletivas dos jogadores. Na intenção de contar com os salários em dia, Thiago Neves teve um áudio vazado onde conversava com Zezé Perrella, presidente do Conselho Deliberativo e gestor do futebol do Cruzeiro.
Na ocasião, o jogador afirmava que somente com a quitação das pendências financeiras os companheiros de equipe teriam comprometimento em função da briga contra o rebaixamento. Nesse ínterim, cravou que o pagamento precisava ocorrer antes do confronto diante do CSA, alegando que o Cruzeiro jamais seria capaz de perder para a equipe alagoana.
Contudo, o Cabuloso não somente foi derrotado, como viu seu rebaixamento ser decretado diante do plantel azulino. Sobretudo, como resultado do desgaste criado pelo áudio divulgado, Thiago Neves não se manteve no plantel para a disputa da segunda divisão nacional. Na mais, o ex-meia foi negociado com o Grêmio, chegando a faturar vaga à pré-Libertadores.