Rafa Silva manda a real sobre a camisa 9, e notícia chega com tudo no Juan Dinenno
Na tarde desta quarta-feira (10), o Cruzeiro promoveu as apresentações dos atacantes Gabriel Veron e Rafa Silva, por meio de uma entrevista coletiva realizada na Toca da Raposa 2. Os jogadores foram questionados por jornalistas presentes no Centro de Treinamento da Raposa.
Rafa Silva, que retorna ao clube após um ano vitorioso em 2022, respondeu a perguntas sobre sua preferência pela camisa 9, esclarecendo que, embora os centroavantes geralmente prefiram essa numeração, ele não faz uma exigência específica sobre isso.
“Todo centroavante gosta de jogar com a camisa 9. Se perguntar para qualquer um, a camisa 9 é a que o centroavante gosta de jogar. Mas também fui feliz com a 17 aqui também, hoje está com Ramiro, respeito. Mas sobre número, claro que eu tenho o desejo, mas não é o foco total“, afirmou.
O atacante, que acompanhou o Cruzeiro mesmo atuando na Coreia do Sul, reconheceu os problemas ofensivos da equipe na última temporada.
“Claro que eu vinha acompanhando, pelo horário era um pouco difícil, mas sempre que dava eu via os jogos. A minha vontade sempre foi de voltar, estar aqui. E graças a Deus hoje deu tudo certo, estou aqui de novo“, comentou.
Sobre a competição por posição com Juan Dinenno, recém-chegado a Belo Horizonte, Rafa Silva destacou que ainda não teve muita oportunidade de conhecer o argentino.
“Tivemos pouco contato ainda, mas já conversamos ali já, nos conhecemos um pouco. Agora é entrosamento dentro do treinamento, ver as características dele, ele também me conhecer, e no dia a dia a gente vai se conhecendo, não só ele, mas como o grupo todo, para poder chegar bem no campeonato e poder estar bem entrosado“, afirmou.
Durante a coletiva, Rafa Silva elogiou as melhorias na estrutura da Toca da Raposa 2, ressaltando o avanço desde sua saída em 2022.
“A estrutura está muito melhor, melhorou muito ainda desde que eu sai. O ambiente está saudável, está tranquilo, todo mundo alegre, a comissão técnica também que chegou está de parabéns, trata todos super bem, e a adaptação vai ser tranquila pelos treinamentos que eu já participei”, concluiu Rafa Silva.