Notícias do Cruzeiro

Qual a situação atual de Fagner no Cruzeiro?

Fora dos planos do Corinthians, Fagner foi emprestado ao Cruzeiro na última janela de transferência, com vínculo assinado até o fim de 2025. Ainda que tenha adquirido a confiança da comissão técnica de Leonardo Jardim, o medalhão está fora de combate. Isso porque o departamento médico tem acompanhado a evolução do lateral-direito após alegar desgaste muscular na coxa.

No dia 17 de abril, Fagner foi escalado na titularidade do Cabuloso para o confronto diante do Bahia, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar dos esforços em se manter em campo, o medalhão precisou ser substituído no intervalo. No entanto, os prognósticos levam a crer que o defensor somente retornará ao Cruzeiro a partir da sexta rodada.

Reconhecendo a importância de seus companheiros de equipe, o zagueiro Fabrício Bruno lamentou as ausências de Fagner e Willian. Sem entrar em detalhes sobre o prazo de recuperação dos laterais, o ex-Flamengo projetou a agilidade do departamento médico da Raposa em recuperar as peças para o planejamento tática de Leonardo Jardim.

“Talvez seja um pouco de azar também, né? A gente vinha com os dois concorrendo. William jogando, o Fagner esperando. Depois o Fagner começou a jogar, estava bem, aí o William entrou, sentiu no primeiro lance contra o Bahia. Está entregue ao nosso departamento médico, para procurar fazer a recuperação e, quem sabe, a gente contar com ele no jogo da Sul-Americana”, disse o defensor.

Estadia de Fagner no Cruzeiro

Aos 35 anos, Fagner tenta mostrar seu valor nas atividades realizadas na Toca da Raposa II. Com o vasto leque de jogadores, o lateral-direito tem encontrado dificuldades de atuar na titularidade do Cruzeiro. Assim, como resultado da pouca rotatividade, o cria do Corinthians disputou cinco partidas, sendo recompensado com uma assistência.

Apesar de ainda ser cedo para projetar a compra de seus direitos econômicos, Fagner deseja seguir em Belo Horizonte. Isso porque a diretoria do Corinthians demonstrou a falta de interesse em renovar seu contrato, que tem vigência até 31 de dezembro de 2025.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo