Notícias do Cruzeiro: Tudo sobre o retorno do goleiro Fábio

Eternizado na história do Cruzeiro após dedicar sua carreira quase que de forma integral ao clube, Fábio pode retornar à Toca da Raposa II. Isso porque o veterano possui vínculo com o Fluminense válido somente até o final da atual temporada. Dessa forma, caso não haja uma renovação, o ídolo estará à disposição para assinar pré-contrato de forma gratuita em julho.
Com a chegada de Ronaldo Fenômeno na gestão da SAF do Cruzeiro, Fábio foi chutado de Minas Gerais sem aviso prévio. A decisão do antigo mandatário irritou os torcedores, que tinham no goleiro o espelho da idolatria. Por sua vez, Pedro Lourenço chegou a confirmar seu interesse em trazer o guarda-redes para se aposentar no Cabuloso.
Devido ao respeito pelo Fluminense, o goleiro afirmou que cumpriria seu contrato em vigência. Sendo assim, com a possibilidade de não renovar sua estadia no Rio de Janeiro, novos contatos com o Cruzeiro podem voltar a surgir. O detalhe é que o medalhão se aproxima de completar 45 anos, idade extremamente avançada para um goleiro.
“Tenho contrato com o Fluminense até 2025, Deus me abençoou com esse contrato, com as conquistas. Sou muito grato ao Mário (Mário Bittencourt, presidente do Fluminense) e a torcida do Fluminense pelo carinho. Sou grato também a torcida do Cruzeiro, onde fiz boa parte da minha carreira”, disse o goleiro ao ser questionado sobre não ter aceitado o convite para retornar ao Cabuloso.
Legado de Fábio no Cruzeiro
Natural de Nobres, no Mato Grosso, Fábio Deivson Lopes Maciel teve sua primeira passagem no Cruzeiro no ano de 2000, mas acabou rumando em novas direções. Cinco anos depois, a cúpula mineira voltou a contatar o arqueiro, que prontamente aceitou defender o arco do Cabuloso. De forma maestral, o guarda-redes superou as expectativas e escreveu seu legado ao longo de uma década.
Nesse ínterim, Fábio disputou 960 partidas com a Raposa, sendo recompensado com 475 vitórias, 229 empates e 252 derrotas. Por sua vez, ostentou os títulos do Campeonato Brasileiro (2013 e 2014), Copa do Brasil (2017 e 2018) e Campeonato Mineiro (2006, 2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019).