História do CruzeiroNotícias do Cruzeiro

Quantos gols Marcelo Moreno marcou pelo Cruzeiro?

Ídolo do Cruzeiro, Marcelo Moreno oficializou sua aposentadoria em 2024, mas permanece na memória de muitos torcedores da celeste. Embora não tenha marcado uma partida de despedida, o boliviano deixou seu legado com as vestes da Raposa. A fim de relembrar a importância do craque para a história do Cabuloso, traremos um guia pontuando os feitos do atacante por Belo Horizonte.

Natural de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, Marcelo Martins Moreno desembarcou pela primeira vez no Cruzeiro em 1 de março de 2007. Devido ao ótimo desempenho apresentado, foi vendido no ano seguinte ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Entre idas e vindas ao Brasil, o centroavante contou com mais três passagens pelo Gigante da Pampulha.

A nível de conhecimento, Moreno entrou em campo 142 vezes com o Cruzeiro, sendo recompensado com 53 gols e cinco assistências. Nesse ínterim, atingiu a marca de 74 vitórias, 35 empates e 33 derrotas. Por sua vez, faturou o Campeonato Brasileiro (2014) e Campeonato Mineiro (2008 e 2014), além de ter emprestado dinheiro ao clube quando ainda não era SAF.

“A felicidade era azul e eu queria mais… Também emprestei dinheiro pro clube, e não foi pouco. A situação era grave, a dívida era altíssima, havia risco de cair pra Série C, então eu achei que devia retribuir toda a felicidade que o Cruzeiro e seus torcedores me deram”, revelou o jogador, que na década passada cedeu mais de R$ 30 milhões para que o clube quitasse algumas dívidas.

Trajetória de Marcelo Moreno além do Cruzeiro

Formado por intermédio do Oriente Petrolero, Marcelo Moreno não demorou a despertar a atenção de clubes de ponta. Reconhecendo a potência do centroavante dentro de campo, o Vitória oficializou a compra do boliviano em 2004, por onde permaneceu por três anos. Posteriormente, o craque figurou ainda por Cruzeiro, Grêmio e Flamengo.

Fora do Brasil, Moreno deixou sua marca registrada na Ucrânia (Shakhtar Donetsk), Alemanha (Werder Bremen), Inglaterra (Wigan Athletic), China (Changchun Yatai, Wuhan Zall e Shijiazhuang Ever Bright), Paraguai (Cerro Porteño) e Equador (Independiente del Valle). No mais, confirma outras taças erguidas pelo craque:

  • Europa League (2009)
  • Supercopa da Alemanha (2009)
  • Copa do Brasil (2013)
  • Liga Ucraniana (2011 e 2012)
  • Supertaça da Ucrânia (2008 e 2010)
  • Taça Ucrânia (2011 e 2012)
  • China League One (2018).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo